O Planeta TV

Globo fará adaptação do livro “Um Defeito de Cor”

A supersérie está sendo escrita por Maria Camargo.

por Redação, em 01/09/2019

A TV Globo já tem definidas as suas duas próximas superséries. Em 2020, a emissora exibirá “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, que irá ao ar em abril, após o fim do Big Brother Brasil.

Para 2021, a emissora fará uma adaptação do livro “Um Defeito de Cor”, adaptado por Maria Camargo. Trata-se de um premiado livro de Ana Maria Gonçalves.

A seguir, um resumo da obra, disponível para venda no Saraiva:

Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, “Um Defeito de Cor” é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, Raízes.


Deixe o seu comentário