Globo exibe debate entre presidenciáveis nesta quinta-feira, 2 de outubro

Sete candidatos participarão do debate da emissora, que tem início previsto às 22h50.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, a Globo irá realizar em seus estúdios no Rio de Janeiro o último debate entre os candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno das eleições, que ocorrerão no domingo.

Estão confirmados os candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidélix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV). A mediação caberá a William Bonner, apresentador do Jornal Nacional.

O debate tem início previsto às 22h50, horário de Brasília, sendo exibido após a novela Império e indo ao ar até à 1h da madrugada, quando entregará para o Jornal da Globo, que fará a cobertura completa do último encontro dos presidenciáveis antes das eleições. Assim sendo, nesse dia não será exibido o The Voice Brasil.

O esquema do debate entre os candidatos à Presidência seguirá o mesmo esquema adotado no debate entre os candidatos a governador de estado. O primeiro e o terceiro blocos terão perguntas cujo tema é livre de candidato para candidato; já o segundo e o quarto blocos terão temas sorteados pelo mediador do debate. As perguntas formuladas deverão ter no máximo 30 segundos; as respostas, 1 minuto e meio; as réplicas e as tréplicas, 40 segundos cada. Por fim, restarão as considerações finais a cada presidenciável.

Comentários (1) Postar Comentário

Leo Pessoa Leo
Leo Pessoa Leo comentou:

Quem rir por último rir melhor. A TV Globo, mesmo com horário avançado terá o maior IBOPE do ano. Desse encontro sairá, realmente o futuro presidente da República. É bom que sejam esclarecidos, profundamente assuntos como: educação, que se tem falado pouco, saúde e segurança. Não esquecer assuntos relativos a Petrobras e compra de refinaria em Pasadena, Estados Unidos. Aliás o pessoal do mensalão aos poucos está deixando os presídios. E o dinheiro????????