O Planeta TV

Globo e SBT disputam direitos de exibição da Libertadores e Sul-Americana na TV aberta

por Erivelton, em 04/05/2022

Globo e SBT disputam direitos de exibição da Libertadores e Sul-Americana na TV aberta

Globo e SBT disputam os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, além da Copa Sul-Americana.

Segundo informações de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, do UOL, as duas emissoras toparam em transmitir as finais dos campeonatos independentemente de ter ou não brasileiros na disputa.

Aceitar a condição é uma novidade na política na TV Globo. Quando a emissora carioca tinha os direitos de exibição do torneio, de 1993 a 2020, ela exibia apenas partidas que envolvesse times nacionais. Além disso, ela também topou em transmitir os patrocinadores da Conmebol durante as transmissões, como o banco Santander.

A rede brasileira de televisão foi alvo de reclamações de torcedores em 2018, quando River Plate e Boca Juniors disputaram o título da Libertadores e o jogo foi transmitido apenas pelo SporTV por entender que a partida não tinha apelo entre o grande público da TV aberta.

O SBT já havia topado essa decisão ao assumir o contrato rescindido com a Globo em 2020, mas a emissora de Silvio Santos não precisou atender a demanda já que em 2020 e 2021 as grandes finais foram decididas por dois grandes times brasileiros.

A decisão sobre os direitos de exibição da Libertadores e da Copa Sul-americana será nesta sexta-feira, mas a Globo não terá as partidas na TV fechada.

Globo e SBT disputam exibir 13 jogos da Libertadores da América e outros 13 da Copa Sul-Americana, e ambas têm como prioridade a compra dos torneios por conta da alta audiência.


Deixe o seu comentário