Globo dribla concorrência e conquista direitos de transmissão das Olimpíadas

Em novo acordo, emissora tem exclusividade até 2032.

Publicidade

Foto: Reprodução/Globo/Jornal Nacional

A TV Globo adquiriu os direitos de transmissão no Brasil das Olimpíadas até 2032. O acordo foi assinado hoje com o COI (Comitê Olímpico Internacional), e inclui os Jogos de 2020, a serem disputados em Tóquio, e também os de 2024, 2028 e 2032, ainda sem sedes definidas.

A negociação não prevê exclusividade em TV aberta, ou seja, outras emissoras poderão negociar diretamente com a entidade responsável, inclusive a Rede Record. Os direitos são exclusivos da Globo na TV por assinatura, internet e em telefone celular.

É o mais longo acordo por direitos já negociado pela Globo, que temia intervenção da Record, como aconteceu em 2012, quando ficou sem os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres.

Comentários (2) Postar Comentário

Luiz Menezes
Luiz Menezes comentou:

Por isso deixei de assistir as Olimpíadas, a pasteurização das transmissões

Jose
Jose comentou:

Pega mal esse tipo de chamada apequena o site. A globo nao conquistou o direito de transmissão com exclusividade, é uma meia verdade.

Ricardo
Ricardo respondeu:

Está especificado no texto que a exclusividade se refere apenas aos direitos de transmissão em TV por assinatura, Internet e telefones celulares. Em TV aberta, se alguma outra emissora se interessar, basta adquirir os direitos também.