
A TV Globo e o jornalista William Waack, em comum acordo, "decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham". Waak está afastado do Jornal da Globo desde novembro, quando vazou um vídeo dele fazendo ofensas racistas.
Leia o comunicado na íntegra:
"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.
A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.
Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV Globo
William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo"
A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo.
Comentários (4) Postar Comentário
Agora é a chance de a Natália do Valle assumir definitivamente o comando do jornal e nos mostrar mais uma faceta da genialidade do seu magnífico trabalho e seu desempenho imensurável e incomparável.
Ótimo.É um absurdo em pleno século 21 alguém achar que uma pessoa é inferior por ser negra.
Se não aprendeu a respeitar as pessoas até hoje,tem que demitir mesmo.
Amanha ele ta na recordtv
Parabéns para a Globo. Uma pena que a Band não mandou embora aquele infeliz do Boris Casoy que na época do natal, humilhou garis por ter dado feliz natal ao público, achando que pela profissão deles, eles não eram dignos de desejaerem feliz natal ao público