
A TV Globo decidiu ceder gratuitamente a novela A Padroeira para a TV Aparecida. Conforme publicou OPTV, a emissora católica vai exibir a trama em comemoração aos 300 anos do achado da imagem da Santa no rio Paraíba: é a primeira vez que a Globo permite que uma de suas novelas seja exibida em uma TV brasileira que não faz parte do seu grupo.
Segundo Ricardo Feltrin, as negociações partiram de dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida que levou à Globo o interesse da emissora na história, escrita por Walcyr Carrasco e exibida entre 2001 e 2002. A decisão de não cobrar foi tomada pela própria família Marinho, que é católica.
No contrato firmado em outubro, a TV Aparecida se responsabiliza apenas pelo pagamento dos direitos conexos do elenco e direitos autorais da trilha sonora.
A partir de abril, A Padroeira será exibida diariamente em duas faixas: por volta das 19h e por volta das 22h30.
Comentários (4) Postar Comentário
Esse horário aí vai mudar! Escrevam!!!! Duvido que eles vão colocar uma novela da Globo pra brigar com novela da Globo. A intenção da Globo era que eles colocassem pra brigar com as mexicanas do sbt...,.ou com as religiosas da record....., a TV aparecida não entendeu a ajuda, mas a Globo vai fazer ela entender.
A Padroeira foi uma novela das 6 fraquíssima que na época chegou a dar menos audiência que Malhação. A Globo só cedeu essa novela para a tv aparecida porque ela não tem nenhum interesse de a reprisar no Vale a pena ver de novo.
A Glodo cedeu para que exista uma briga no horário com as novelas "religiosas" da Record! A TV Aparecida já está entre as 6 melhores do Brasil! Vai dar boa audiência sim!
TV Aparecida já está entre as 6 melhores e de maior audiência do Brasil! Vai subir mais! Acho que uns 4 pontos será ótimo, sem contar com o aumento da audiência em toda a programação!