O Planeta TV

Gilberto Braga comenta insucesso de Babilônia e lamenta perder para novela das 7

Autor também fala sobre o beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

por Redação, em 31/05/2015

Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Em entrevista ao jornal O Globo, Gilberto Braga, um dos principais autores de novelas do país, comentou sobre a audiência abaixo do esperado de Babilônia. A novela das nove, escrita em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, registra apenas 25 pontos de média na Grande São Paulo. Em outros estados, como Goiás e Bahia, o folhetim chegou a pontuar abaixo dos 20 pontos.

"Pedi para anteciparem o grupo de discussão e fizeram correndo porque a situação estava catastrófica. A audiência no Brasil inteiro era calamitosa. No Nordeste e em Goiás, por exemplo, deu 12 pontos. Aí, fizemos as correções (na trama) e deu certo no Brasil inteiro. Em Santa Catarina, passamos dos 12 pontos para 42", explicou o dramaturgo.

Gilberto ainda lamenta pelos baixos índices alcançados em São Paulo e diz que sofre a "humilhação" de perder para novela das sete, I Love Paraisópolis, escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

"Basicamente, a novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. Mas não foi só o beijo. Foi incontável o número de pessoas com quem a Gloria Pires fez sexo. O primeiro capítulo tinha coisas chocantíssimas. Mas depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19h, I Llove Paraisópolis", lamentou-se.

Sobre o beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, Gilberto disse que sugeriu apenas um selinho. "O beijo que eu escrevi era um selinho. Eu fiz a cena e lembro que botei selinho. Fernanda, que gosta muito da novela, sugeriu ao (diretor) Dennis Carvalho que fosse um beijo um pouco mais longo e romântico. Não chegou a ser chupão, mas ficou um beijo. Não estou dizendo que a culpa é da Fernanda porque todos nós vimos e gostamos. Então todo mundo é responsável. Ninguém viu nada demais naquele beijo", afirmou.


Deixe o seu comentário