
A próxima novela bíblica da Record TV terá cenas filmadas em Marrocos. O diretor Edgard Miranda viaja nesta sexta-feira para a região para definir as locações para as gravações de “Gênesis”, que está sendo escrita por Emílio Boechat.
A novela tem estreia prevista para março, após a reprise de “O Rico e O Lázaro”.
Edgard além da viagem ao Marrocos também está focado na montagem de elenco de "Gênesis"
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Comentários (3) Postar Comentário
A maioria dos atores que estavam na record nao querem mais fazer novela
biblica e nem os que recém sairam da Globo. Fica difícil assim fazer a escalação
de um grande elenco. Leonardo Brício, por exemplo, disse que nao quer ser conhecido
como ator de novela biblica. E varios grandes nomes foram embora nos ultimos anos
da Record. A Record tinha que voltar a produçao anual de trama biblica, se quer
explorar este mercado, e investir em outro tipo de novela, porque elas não dão mais
audiencia, nao chamam a atençao dos grandes atores, nem do mercado. E sobre
publicidade, nem dá para fazer merchan. Por exemplo, investir em novelas nao urbanas
ou fora do eixo Rio / Sao Paulo.
Novela contemporânea não satura, mas bíblica sim. Veja se a Globo colocar no ar 5 novelas de época seguidas no horário das 18h. Logo o telespectador cansa. Por isso eles sempre intercalam novelas de época com atuais no horário das 18h. Será que é difícil a Record entender isso? O povo já enjoou de tantas novelas com a mesma temática no horário. Tá aí a audiência cada vez mais em queda pra mostrar.
Posso até concordar que esteja havendo uma certa saturação por parte do público em geral mas, cá entre nós, as novelas bíblicas da Record têm um público cativo e seguro para o retorno comercial da emissora. E, a exemplo do SBT que investe em um público cativo, o infantil, a RecordTV investe no seu público, afinal, concorrer com as novelas da Globo vai ser sempre muito mais arriscado.