A atriz volta a fazer comédia e dividirá cenas com Milhem Cortaz.
Assim como Lília Cabral, Flávia Alessandra também é uma das queridinhas de Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das nove da Globo, com o título de O Sétimo Guardião. Ela já atuou em três obras escritas pelo dramaturgo: A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001) e Duas Caras (2007).
Agora, em O Sétimo Guardião, Flávia viverá Rita de Cássia, mulher de Machado (Milhem Cortaz), delegado que gosta de usar lingeries. O sonho dela é se tornar uma grande estrela da TV e do cinema e participar de um filme que será rodado em Serro Azul, cidade fictícia da trama.
“Desde 'Pé na Jaca', não fazia uma comédia. Não se trata de um humor escrachado, mas a situação dos personagens por si só já é cômica. Ela é uma mulher alto astral e os dois têm uma vida sexual bem resolvida, apimentada e caliente”, disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo.
É a primeira vez que Flávia contracenará com Milhem, que volta à Globo após um longo período na Record TV. Para criar intimidade em cena, eles participaram de workshops juntos e fizeram leituras de textos. Em O Sétimo Guardião, Flávia deverá fazer algumas cenas ousadas, mas a atriz diz não se incomodar, uma vez que já teve papéis sensuais na TV, como a dançarina de pole dance Alzira de "Duas caras".
O Sétimo Guardião estreia dia 12 de novembro. É a substituta de Segundo Sol na faixa das 21h.