O Planeta TV

Final do The Voice Brasil terá Iza, rapper Rael e a Banda Melim como convidados

O reality vai ao ar logo após Segundo Sol.

por Redação, em 27/09/2018

Leo Pain. Foto: Globo/Isabella Pinheiro

O público está prestes a definir o grande vencedor da sétima temporada do ‘The Voice Brasil’. Na noite da próxima quinta-feira, dia 27, Erika Natuza, Kevin Ndjana, Leo Pain e Isa Guerra subirão ao palco do reality musical para sua última disputa, que promete ser acirrada. Na grande final caberá ao público decidir quem será o campeão do reality musical. Além das apresentações de cada finalista, o público poderá assistir a um grande show com os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo e um time de convidados que têm movimentado o cenário musical brasileiro: a cantora Iza, o rapper Rael e a Banda Melim estão previstos no último programa do reality, que contará ainda com apresentações de ex-voices que passaram pelo programa nos últimos anos. Os quatro finalistas são um misto de ansiedade e realização. Para todos, a certeza é uma só: chegar a grande final já valeu a pena. 

Para Erica Natuza, do Time BROW, chegar à final é motivo de felicidade: “Eu estou muito feliz, porque chegar à final era um desejo do meu coração, mas tinha um certo receio de alimentar esse desejo por medo de me frustrar. Afinal a gente chega ao programa e não faz ideia do que pode acontecer, existem um milhão de possibilidades. Mas quando eu vi que estava passando as fases, esse desejo de estar na final foi crescendo. A minha ficha ainda está caindo”, diz a finalista. Ela diz ainda que seu ponto forte é sua versatilidade. “Quando alguém me pergunta qual o meu estilo, eu não sei dizer, acho que não tenho um gênero musical. Durante toda a minha vida, em todos os meus trabalhos com música, sempre foi assim. Comecei tocando maracatu, fui cantar reggae, depois eu fui fazer tributo a Amy, a coisa foi ficando mais profissional, eu fui cantar em barzinho. Também gosto de samba, de pop, eu gosto de cantar. E acho que isso pode ser um ponto positivo”, afirma.

Já para Kevin Ndjana, do Time IVETE, a ficha ainda não caiu. “Não acredito que eu estou na final. Estou muito feliz com esse momento, eu não imaginava mesmo. Estou muito feliz também com toda a minha trajetória no programa. Chegar aqui é uma vitória muito grande e acho que amanhã vou fazer uma boa apresentação. Chegar entre os finalistas é maravilhoso. Foram milhares de vídeos selecionados nas ‘Audições às Cegas’, então, estar entre os finalistas é imenso. Eu estou muito alegre e muito honrado com esse momento e confiante de que vou fazer uma boa apresentação e que vou me divertir, independente de ganhar ou não o programa. Mas espero que sim. Estou contando muito com o apoio de todo mundo, principalmente com os fãs da minha técnica e também com o pessoal que começou a me seguir nas redes sociais para acompanhar aquilo que eu vim fazer. E estou confiante de que, pelo menos, eu vou sair com um bom resultado pela minha participação”, disse Kevin, que completa. “O meu ponto forte é o diferencial de cantar e dançar, envolver o público e levar uma apresentação mais empolgante e explosiva que alegra todo mundo. Eu fico muito feliz com o que eu estou fazendo. Os fãs da Ivete também são um público muito fiel, ela é maravilhosa, então, acho que isso vai ajudar muito”.

Foto: Globo/Paulo Belote

Para Isa Guerra, a finalista do Time LULU, estar na final é surreal. “Eu estou me preocupando em fazer uma boa apresentação. A semifinal foi a apresentação em que eu estava mais tranquila e, no fim das contas, deu certo. Então, eu quero dar o meu 100% na apresentação e estou tentando não pensar na questão de ganhar, do prêmio e tudo mais. Vamos lá ver o que vai dar. Mas eu estou confiante no meu trabalho. Estou ensaiando e me dedicando muito”, afirma, antes de completar, “São quatro pessoas muito diferentes umas das outras e cada um tem uma característica diferente. O que eu tenho a meu favor é que eu sou uma pessoa muito positiva e isso me ajuda. Eu acho que eu atraio muita coisa. Mas a gente está numa etapa em que todo mundo tem seus pontos positivos”.

O sertanejo Léo Pain, do Time TELÓ, diz estar confiante. “Até aqui foram vários desafios. Acho que a gente nunca pensa em chegar à final, mas chegar é mais um sonho realizado, mais uma batalha vencida, e acho que é isso que importa. Confiança e positividade são fundamentais num reality como o ‘The Voice’. Então estou muito confiante, sim. Acho que a gente vai fazer um grande show amanhã”, que afirma ainda que o carisma do seu técnico é um ponto forte na competição. “É muito fundamental o carisma que ele tem, tanto que ele é tricampeão, então acho que é um ponto bem forte. Outro ponto forte é a nossa música sertaneja, que é um ritmo estabelecido no país, então acho que isso puxa bastante”, completa.

A semifinal decisiva

Antes da definição dos finalistas o público acompanhou um programa surpreendente nesta terça-feira, dia 25, foi tomado por fortes emoções. O resultado da fase semifinal da competição foi obtido por meio de votação do público somada a nota de 20 pontos dada por Carlinhos Brown, Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo. Sem saber o resultado da votação pelo Gshow, cada técnico escolheu qual candidato ficaria com o bônus. Após a soma dos valores, Tiago Leifert anunciou quem de cada time seguiria para a grande final do ‘The Voice Brasil’. 

O Time “LUX” – como costuma dizer Tiago Leifert – foi o primeiro a se apresentar. Isa Guerra escolheu “É Com Ela Que Eu Estou”, de Cristiano Araújo, para cantar no penúltimo programa da edição. A voz inconfundível de Priscila Tossan deu o tom a “Bom Senso”, de Tim Maia. Lulu deu os 20 pontos para Priscila, mas ainda assim o público decidiu por Isa, que somou 63,33 pontos contra 56,67% dos votos dados a Priscila. 

O Time de Ivete Sangalo deu sequência à noite de apresentações. “É O Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, foi a aposta de Edson Carlos. Já Kevin Ndjana, por sua vez, trouxe um clássico do “rei do pop”. Com “Billie Jean”, Kevin enlouqueceu a plateia do reality e conquistou um lugar na final do programa. Com 20 pontos dados por Ivete, ele somou 82,33 e superou Edson, que obteve 36,67% dos votos. 

O Time BROWN chegou ao palco com a pernambucana Erica Natuza, que interpretou “Nada Por Mim”, do Kid Abelha. Em seguida, Murilo Bispo se apresentou ao som de “Segredos”, de Frejat. Brown escolheu Erika para receber 20 pontos, o que ajudou a pernambucana a conquistar 62,23 pontos, superando Murilo na pontuação, que registrou 57,77% dos votos. Encerrando a disputa, o Time TELÓ subiu ao palco com Lais Yasmin cantando “Let It Be”, sucesso dos Beatles. “Agora é a Hora”, da dupla Jorge e Mateus, foi o repertório do gaúcho Léo Pain, que garantiu seu lugar na final do ‘The Voice’. O gaúcho recebeu 20 pontos do técnico e somou 85,71, superando os 34,29% dos votos de Lais. 

O ‘The Voice Brasil’ vai ao ar às terças e quintas após ‘Segundo Sol’, tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios. 


Deixe o seu comentário