O Planeta TV

Fina Estampa: Com Griselda milionária, Antenor tenta se reaproximar da família

As emoções da novela das nove da TV Globo.

por Redação, em 22/04/2020

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Interessado na fortuna que Griselda (Lilia Cabral) ganhou na loteria, Antenor (Caio Castro) busca uma forma de se reaproximar da família. Na realidade, ele acha que merece mais o prêmio do que a mãe. Antenor resolve ir à casa da faz-tudo e chega justamente quando Griselda comenta que fez um jantar especial para comemorar o noivado de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). O estudante de medicina diz: “Eu sei que a mesa está posta, mas será que dá para colocar mais um prato para mim”, deixando a mais nova milionária do Jardim Oceânico desconcertada com o pedido.

Griselda pergunta a opinião de Amália e Quinzé (Malvino Salvador), que concordam e ficam felizes com a presença do irmão. Como o clima do jantar é muito leve e feliz, Griselda e Antenor conseguem conversar sem brigar, e ele tenta mostrar que mudou para merecer a confiança da mãe. Ainda aproveita para aconselhar Griselda a comprar uma casa nova. Esse jantar é o início da aproximação de Antenor com a mãe.

Griselda escuta o filho e liga para a imobiliária. E o corretor a leva em uma mansão no mesmo condomínio onde Tereza Cristina (Christiane Torloni) mora. Apesar do escândalo da perua, Griselda confirma na frente dela que vai comprar o imóvel. Amália, feliz, é quem dá a notícia da compra para Antenor. Ele vibra com a possibilidade de morar em frente a Patrícia (Adriana Birolli). O rapaz tem certeza que vai conseguir o perdão de sua mãe para poder aproveitar o dinheiro dela.

'Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Entrevista com Caio Castro

- O Antenor conquistou a antipatia do público de cara pela forma como tratava Griselda. Como foi viver o Antenor?

Eu queria fazer um personagem diferente do que vinha fazendo na época. Então, quando recebi o perfil do Antenor, fiquei muito feliz e grato pela oportunidade de interpretar um papel no horário nobre e com destaque na trama, cheio de nuances e ainda podendo trabalhar ao lado de grandes atores, como a Lilia Cabral.

- Como foi sua preparação para o personagem?

Pra viver o Antenor, tentei achar todos os sentimentos que eu jamais sentiria pela minha mãe, e trabalhei muito meu psicológico pra conseguir fazer as falas com a verdade do personagem, tive que me desconstruir por inteiro.

- Como foi a parceria com Lilia Cabral? Teve alguma cena de vocês dois que te marcou especialmente?

A cena que me marcou com a Lilia foi a que Antenor é desmascarado, apanha na frente de todos e não dá um pio, chora, chora e o chorar diz mais do que qualquer coisa... Ali a Lilia conseguiu extrair de mim tudo que eu precisava para fazer a cena sem dizer nada. Ela é um monstro!

Com informações da Comunicação Globo,


Deixe o seu comentário