O Planeta TV

Filhos da Pátria: Reviravoltas, passagem de tempo e a chegada do Estado Novo

Alexandre Nero em cena da série da Globo.

por Redação, em 07/12/2019

Foto: Ellen Soares/Globo

Inocente ou culpado, nem importa mais. Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) é a bola da vez no Palácio do Catete e vai ter que assumir as falcatruas do misterioso — já não tão misterioso assim — Ministro ao longo dos dez episódios de ‘Filhos da Pátria’. Ele faz isso para amenizar sua pena diante de seu julgamento. A segunda temporada da série, escrita e criada por Bruno Mazzeo, chega ao fim nesta terça-feira, dia 10, com uma reviravolta na vida dos Bulhosa. Uma família nada perfeita, mas muito unida.

Geraldo até tenta não se intimidar com as ameaças de Pacheco (Matheus Nachtergaele) mas, na disputa de poder, o chefe vence. Acusado de desvio de dinheiro público, o patriarca dos Bulhosa e Maria Teresa (Fernanda Torres) viram personas non gratas por todo o Rio de Janeiro. Mesmo afugentando as pessoas, ela, não entende. Acha, na verdade, que uma esposa de deputado sempre impõe respeito. Enquanto ela acredita ser como Moisés, “que abre o Mar Vermelho”, Geraldo alerta que o melhor é serem como Noé: “reunindo a família e enfrentando a tempestade”. E eles nem imaginam o dilúvio que vão enfrentar.

Geraldinho (Johnny Massaro) deixa o Integralismo e vai criar seu próprio movimento: o Indignalismo. Para fazer parte, ele define que “basta não concordar com nada”. No jornal, Catarina (Lara Tremouroux) argumenta que é preciso ter cautela nas acusações ao reportar as notícias, mas seu editor, Gorgulho (Marcio Vito), só acredita na versão dada pelo Governo, para desespero da moça. Já Maria Teresa recebe uma missão de Geraldo: se livrar do dinheiro da mala que está na casa da família. E ela faz isso. A seu modo. Lucélia (Jessica Ellen) ao tentar renovar sua matrícula no curso para professora, tem uma desagradável surpresa. Mas ela não deixará de lado sua vocação e vai dar um jeito de repassar seu conhecimento para as pessoas.

O tempo passa e eles chegam a 1937. Muitas mudanças no estilo de vida de cada um. Nas ruas, Getúlio decreta Estado Novo.

As cenas estão previstas para irem ao ar no último episódio da segunda temporada de ‘Filhos da Pátria’, no dia 10 de dezembro. A série é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O décimo capítulo será exibido após ‘Segunda Chamada”.


Deixe o seu comentário