O Planeta TV

Filhas da Pátria: A família perfeita. Ou não!

O segundo episódio da série da segunda temporada.

por Redação, em 12/10/2019

 Foto: Globo/Paulo Belote

Maria Teresa (Fernanda Torres) quer se enturmar entre as mulheres dos militares gaúchos e encontra uma chance de conhecê-las em um evento do trabalho de Geraldo (Alexandre Nero). Lá, a dona de casa é apresentada também a um best-seller da literatura da época: o livro “Lar Feliz”, uma espécie de manual da família perfeita, e não vai sossegar enquanto não adquirir o seu exemplar e colocar em prática tudo o que diz o livro.

No Catete, o novo Governo se vê obrigado a comprar o excedente da safra de café, fazendo com que a sede da República fique abarrotada de sacas com toneladas dos grãos. Geraldo, que continua querendo muito descobrir quem é o ministro misterioso a quem deve atender, pensa – e coloca em prática – ações para se livrar das pendências da Velha República, com o objetivo de estimular o progresso e agradar ao chefe. Pela iniciativa, vai ser recompensado com uma honraria e um novo cargo, mas com o mesmo salário e ainda sendo subordinado a Pacheco (Matheus Nachtergaele).

Foto: TV Globo/Paulo Belote

Já Catarina (Lara Tremouroux) lê para Lucélia (Jessica Ellen) os textos que escreveu durante sua temporada em São Paulo. A melhor amiga estimula a caçula dos Bulhosa a apresentar seus manuscritos na redação de Gorgulho (Marcio Vito). Ela consegue o trabalho, mas não é exatamente como imaginava, pois o novo chefe está mais preocupado em conseguir uma funcionária que seja capaz de datilografar obituários. Contudo, Catarina não esmorece - afinal, é preciso começar de algum lugar.

As cenas estão previstas para irem ao ar no segundo episódio de ‘Filhos da Pátria’, no dia 15 de outubro. A segunda temporada da série é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O capítulo será exibido após ‘Segunda Chamada”.


Deixe o seu comentário