O Planeta TV

Fernanda Gentil faz sucesso e pode ser promovida na Globo

Internamente, repórter já é chamada de Musa da Copa.

por Redação, em 23/06/2014
Publicidade

Simpatia e sucesso fazem parte da consagração de um profissional que se põe à frente das câmeras de TV. Esses dois elementos, assim, se fazem presentes em Fernanda Gentil, repórter esportiva de 28 anos da Globo que, desde o ano passado, vem acumulando críticas favoráveis e uma possível promoção na emissora.

Fernanda começou de maneira tímida, como repórter e apresentadora no SporTV. Depois, tornou-se repórter da Globo e rapidamente assumiu o Placar da Rodada, exibido nas noites de quarta-feira dentro do Jornal da Globo. Assim, já conseguiu ser uma das apresentadoras esportivas do canal, substituindo Cristiane Dias e Glenda Kozlowski em algumas ocasiões. Na Copa das Confederações do ano passado, chamou a atenção do público e foi eleita a Musa da Copa das Confederações nas redes sociais, além de ter cantado ao vivo duas vezes no Encontro com Fátima Bernardes, mostrando sua espontaneidade.

Neste ano, apresentou ao lado de Cris Dias o Rumo à Copa, nas madrugadas de segunda-feira. Agora, com a Copa do Mundo, juntou-se a Abel Neto, um dos repórteres mais experientes da Globo, para acompanhar a Seleção Brasileira com flashes ao vivo durante toda a programação da emissora e nos mais diferentes programas. No Mais Você, Fernanda foi considerada a "Musa do Louro" e ganhou, no dia da abertura do Mundial, uma homenagem com a qual quase foi às lágrimas (foto ao lado).

Fernanda também é muito elogiada nas redes sociais, até mesmo quando comete gafes. Neste domingo, 22 de junho, a repórter entrou ao vivo durante a Central da Copa com o celular na mão e o deixou cair quando percebeu que estava ao vivo. A jornalista foi parar nos Trending Topics do Twitter, mas a espontaneidade e simpatia sobressaíram-se em relação à gafe.

Com tudo isso, Fernanda está prestes a ser promovida na Globo. A emissora, já há algum tempo, queria promover uma narradora, visto que esse mercado é dominado apenas por homens. Caso a quase unanimidade continue em torno da repórter, Fernanda Gentil pode ser promovida a narradora esportiva no canal.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

ANTONIO GOMES GUERRA comentou:

Parabens, Fernanda vc tem que assumir o lugar do Thiago na central da copa. É muiiito incopetente ele, ñ tem nenhuma jeito de ser, apresentador!

Vinicius comentou:

Ela realmente é muito competente. Para mim ela tinha que ser a apresentadora do globo esporte no lugar da Cristiane dias.


Diego Gabriel Santa Rosa Coelho respondeu:

Acho que a Fernanda Gentil deveria ser apresentadora do Esporte Espetacular, no lugar da Glenda Kozlowki


thalia comentou:

muito simpática além de ser lindaa..

Reiner comentou:

Não gosto dela. Mt masculinizada.

Adilson Quadros comentou:

tomare que fique no lugar do Galvao.. O cara chatoo e babo ovo Dos jogadores

Thiago comentou:

Com a espontaneidade e aquele sorriso lindo, nenhuma gafe se torna vergonhosa para ela. Basta apenas sorrir e seguir em frente que ela nos leva junto. Parabéns mesmo à Fernanda! Sempre que estou com a tv ligada na globo e ela aparece, paro para assisti-la.
Amei essa ideia de ter uma mulher narrando jogo. Será bem interessante. Que seja ela.

Juca comentou:

é uma chata de galocha!!!! Cruz credo. Deve ser o lanche de alguem da Glob....


Publicidade

Veja também

Publicidade