O Planeta TV

Fantástico volta a Serra Pelada 40 anos depois da descoberta da primeira pepita

A revista eletrônica ainda entrevista o técnico Jorge Jesus, do Flamengo.

por Redação, em 14/12/2019

Foto: Globo/André Durão

Uma pepita de ouro encontrada no final do ano de 1979 na fazenda Três Barras, no Pará, foi o estopim para um fenômeno da mineração que se tornou o maior garimpo a céu aberto do mundo: Serra Pelada. Na semana em que a descoberta completou 40 anos, o ‘Fantástico’ deste domingo, dia 15, visita a cidade de Curionópolis e conversa com personagens que participaram desta história. Entre lendas e fatos reais, eles falam sobre o garimpo que atraiu mais 100 mil pessoas na década de 1980. E como, mesmo vivendo em condições precárias, elas não desistiam do sonho de enriquecer.

A dois dias da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus recebe o repórter Eric Faria em sua casa, no Rio de Janeiro. Novo ídolo da maior torcida do Brasil, o “Mister” fala sobre seu trabalho, sua vida fora dos gramados e responde a perguntas enviadas por torcedores, flamenguistas ilustres e conterrâneos portugueses.

Já o terceiro episódio de ‘Mulheres Fantásticas’ conta, com narração de Zezé Motta, a poderosa história de Carolina de Jesus, primeira mulher negra brasileira a vender um milhão de livros. Na parte jornalística da série, Poliana Abritta entrevista as gêmeas Eduarda e Helena Ferreira, de 11 anos, que começaram a brincar de apresentadoras na internet e cativaram o público com a sua simpatia, dando origem ao canal ‘Pretinhas Leitoras’.

O Fantástico vai ao ar aos domingos, após o ‘Domingão do Faustão’.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade