O Planeta TV

"Fantástico" traz de volta o quadro “Quem é meu pai?"

por Redação, em 13/03/2021

Foto: Divulgação/Globo

Mais de cinco milhões de brasileiros não têm o nome do pai na sua certidão de nascimento. Alguns já se acostumaram com esse espaço em branco, mas outros não se conformam e não desistem de lutar para preencher esse vazio, em seus documentos e na vida. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 14, traz de volta o quadro “Quem é meu pai?”, comandado por Marcelo Canellas há 10 anos. “A longevidade do quadro tem a ver com sentimentos muito caros à condição humana e que dizem respeito à formação da identidade das pessoas. É a vida acontecendo diante da câmera: rancor, mágoa, ressentimento, amor, perdão, restauração de laços afetivos”, sintetiza Canellas. O episódio deste domingo conta a história de Julio César e Marcelo, que passaram a vida procurando por seus pais. O programa acompanha todas as etapas das duas histórias, dos primeiros contatos aos exames de DNA.

Também neste domingo, o repórter Ernesto Paglia conta a surpreendente história do boliviano Erwin Tumiri. Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense em 2016, o mecânico de aviões saiu com vida de outro acidente grave este mês, quando o ônibus em que ele estava e que transportava 45 passageiros, caiu de uma altura de 150 metros, provocando a morte de 21 pessoas.

O último episódio da série “Bichos Espiões”, formato criado pela BBC e distribuído pela BBC Studios, desembarca na Noruega para acompanhar a caçada da raposa-do-Ártico aos filhotes de aves marinhas, que deixam seus ninhos para voar pela primeira vez até o mar, em busca de alimento.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 14, logo após o ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário