O Planeta TV

Fantástico: Programa investiga como funcionam os cérebros de fãs

As atrações deste domingo (26) da revista eletrônica da Globo.

por Redação, em 25/05/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

Sempre que um grande show é anunciado, essa cena se repete. Sonhando em ser um dos primeiros a chegar, de garantir um bom lugar e ficar o mais perto possível dos ídolos, alguns fãs começam a montar acampamento meses antes do tão esperado evento. Neste fim de semana, São Paulo recebe os shows do grupo sul-coreano BTS, a maior banda de K-pop atual, grande fenômeno do pop coreano. Só que os fãs começaram a chegar na porta do estádio em fevereiro, três meses antes do show acontecer. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 26, mostra como funciona a idolatria dos fãs do ponto de vista comportamental e neurocientífico, com a ajuda de um teste que mapeia o cérebro de alguns deles.

O último episódio da série ‘O Maravilhoso Mundo dos Bebês’ analisa dois grupos de bebês, os que começaram a engatinhar há pouco tempo e os mais “experientes”, para entender quando estarão prontos para enfrentar os primeiros obstáculos da vida. Será que, quando começam a engatinhar, eles já se dão conta do risco de queda em um buraco, por exemplo, ou primeiro precisam aprender sobre os riscos para então se proteger?

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 26, logo após o ‘Domingão do Faustão’



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Kadu comentou:

O que tem na cabeça de quem esquece da própria vida da família e do trabalho pra cair no mundo atrás de ídolo e passar dias e meses dormindo na rua vivendo de migalhas de outros fãs pra pegar lugar na fila do show todo mundo sabe o que essa pessoa tem dentro da cabeça, melhor não mostrar.

Veja também

Publicidade