O Planeta TV

Fantástico: Nova série mostra a importância dos rituais

Tom Cavalcanti é o convidado do "Você por Aqui?".

por Redação, em 01/12/2018

Ao longo da vida, diversas cerimônias marcam momentos importantes da existência das pessoas. Do nascimento ao funeral, passando por casamento e batismo, essas manifestações trazem lições de amor, responsabilidade, crescimento e desprendimento, mas também podem ser dolorosas, desafiadoras e perigosas. Esse é o tema da série “Rituais”, produzida pela BBC, que o ‘Fantástico’ exibe a partir deste domingo, dia 2.

Um dos cenários do primeiro episódio é o Rajastão, no noroeste da Índia, onde há cinco anos uma jovem se prepara para virar monja do Jainismo, uma das religiões mais antigas do país, com regras extremamente rígidas. Para provar sua devoção, ela passará por um ritual que vai exigir sacrifício e abnegação. Em Taiwan, 17 fuzileiros navais se preparam para um treinamento de iniciação para tentar integrar o grupo de elite do Comando Militar. Eles serão levados a limites extremos e só os melhores serão admitidos. 

Um dos convidados do último episódio da temporada de ‘Você por Aqui?’ é Tom Cavalcanti, que vai descobrir a identidade de seu interlocutor apenas no estúdio. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 2, depois do ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário