O Planeta TV

Fantástico: Nova série estuda o comportamento dos bebês

Confira as demais atrações da revista eletrônica deste domingo.

por Redação, em 19/04/2019

Estudos mostram como os dois primeiros anos de vida são determinantes na vida das pessoas. Na nova série “O Maravilhoso Mundo dos Bebês”, da BBC, que estreia no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 21, uma equipe de especialistas analisa diversos comportamentos de cerca de 200 bebês, que passaram por um laboratório montado especialmente para esse estudo. Ao longo de cinco episódios, a série revela o que os bebês pensam quando ouvem um não, por que têm tanta facilidade para aprender novos idiomas e qual a melhor maneira de lidar com uma crise de birra, entre outros. O episódio de estreia mergulha numa questão muito discutida atualmente: a relação diária de crianças de até dois anos com aparelhos celulares e tablets. Dizem que os aparelhos eletrônicos diminuem a atenção e prejudicam o sono dos pequenos, mas será que existe também um lado bom nessa relação?

Também vai ao ar neste domingo o último episódio da série ‘Vida Ativa’, que levou o preparador físico Marcio Atalla a percorrer seis países para mostrar o que algumas metrópoles oferecem como opção de mobilidade, educação, mudança de hábitos e integração com o meio ambiente para livrar a população do sedentarismo. Na Coréia do Sul, um dos países mais tecnológicos do mundo, o índice de obesidade aumentou muito entre os adolescentes, usuários frequentes de smartphones e outros eletrônicos. 
Especialistas alertam sobre o que fazer para combater esse mal até dentro das empresas para estimular os funcionários que ficam muito tempo sentados. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 21, depois do ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário