Estreante em novelas, a atriz fala sobre sua personagem.
Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a terceira mulher, Lulu (Cris Vianna), Andrômeda Mancini foi criada como uma princesa e, como tal, acredita pertencer a uma realeza. E na próxima novela das sete, ‘Família é Tudo’, mostrará que está sempre pronta para brilhar e ser um ícone. Isso porque, determinada, a neta de Frida (Arlete Salles) será capaz das maiores loucuras para alcançar o sonho de ser uma cantora famosa.
Batizada com o nome da galáxia localizada a cerca de 2,54 milhões de anos-luz de distância da Terra, Andrômeda parece viver em outra realidade junto a seus asteróides Haroldinho (Guilherme Canellas) e Kleberson (Aleh Silva), fiéis escudeiros que a acompanham como bailarinos e backing vocals.
Com uma autoestima inabalável e uma queda para o drama, ela vive comprando e ostentando, sobretudo nas redes sociais. Tem na mãe sua maior fã e incentivadora. Mulher exuberante e famosa ex-Miss, Lulu tem loucura pela filha única e faz todas as vontades dela. Apaixonada por animais, Andrômeda trata Britney, sua cachorrinha, como ser humano e a oferece todos os benefícios que ela própria costuma usufruir, como massagens e terapia.
Estreando em novelas e conhecida como a Melissa da série ‘Encantado’s’, original Globoplay, Ramille fala sobre sua personagem. “Andrômeda é uma explosão de sonhos. Ela é ingênua e mimada, uma patricinha que tem dois fiéis escudeiros, sua cachorrinha, que ela ama, e sonha em ser uma artista famosa. Andrômeda quer ser reconhecida pela música dela. Eu acho que ela é tão ingênua que chega a ser fofa”.
A partir do desaparecimento da avó, além de perder o conforto oferecido pelo dinheiro dela e ser obrigada a conviver com os irmãos Mancini, a patricinha vai ter de lidar com sentimentos desconhecidos provocados por Chicão do Nascimento (Gabriel Godoy). Irmão de Guto (Daniel Rangel), o mestre de obras indicado para reformar o casarão e a sede dos negócios dos irmãos Mancini, é um profissional justo e competente, mas classificado pela moça como um bronco. Apesar das faíscas que surgem entre eles, Andrômeda acredita que só o que têm em comum é o amor por seus pets. Chicão é dono de Maradona, um vira-lata que adora brincar com Britney, a cadelinha de Andrômeda.
Confira a entrevista com Ramille
Conte sobre a sua personagem, quem é a Andrômeda?
Andrômeda é uma explosão de sonhos. Ela é ingênua e mimada demais. É uma patricinha que tem dois fiéis escudeiros, tem a cachorrinha, que ela ama, e sonha em ser artista famosa. Andrômeda quer ser reconhecida pela música dela. Eu acho que ela é tão ingênua que chega a ser fofa.
Além de atriz, você também é cantora. Como foi a preparação para a personagem e o que vocês têm em comum e diferente?
Somos muito diferentes. Andrômeda sonha em ser cantora, mas não tem talento nenhum, ela é uma paulistana muito rica, traz essa finesse, pronuncia todos os ‘s’ e ‘r’ corretamente. E a preparação foi muito importante para criarmos isso. Eu sou carioca da gema (risos), raiz, então houve um trabalho em conjunto com a fonoaudióloga, o preparador e os diretores para entender esse jeito de falar que é mais devagar e delicado.
Como recebeu a notícia do papel e como está a expectativa para a estreia?
É a minha primeira novela e eu estou muito ansiosa, feliz e animada por essa jornada. Tinha feito um teste tempos atrás e não era para a Andrômeda. E aí, numa tarde, eu recebi a ligação do Guilherme Gobbi, produtor de elenco, perguntando se eu ainda tinha interesse e explicando que seria para a Andrômeda, uma das protagonistas. Eu fiquei chocada, muito feliz. Bateu aquele pensamento “meu Deus do céu, uma protagonista!”. Mas eu amo desafios e sou do tipo que vai com tudo para dar vida, cor, dar meu melhor e essa novela vai ser muito incrível.
‘Família é Tudo’ aborda as relações familiares, o afeto. Como é a relação com sua família?Ah, minha família e eu somos muito conectados, unidos e engraçados. A gente brinca, se zoa, se respeita, se ajuda e se ama muito. Eu sou muito ligada a eles e é por causa deles que eu estou aqui. Porque meus pais não desistiram e não me fizeram desistir. Eles sempre acreditaram em mim, então a minha relação com a minha família é a melhor possível. E de histórias, só quem convive com a gente dia a dia sabe o quanto somos doidos (risos). Mas tem uma coisa que a gente faz, que é um pagode que chamamos de pagode do balde. Então, rola um churrasquinho aqui na varanda de casa, a gente pega os baldes, as panelas e vai batendo, dança e canta. Esse pagode tá ficando famoso e tem um monte de gente querendo vir agora (risos).
E a relação com os astros, você gosta/costuma acompanhar esse tema?
Eu adoro esses assuntos de astrologia e amo signos. Mas especificamente sobre planetas e constelações eu não sabia muito e foi muito legal o workshop que a gente teve para entender essa constelação de Andrômeda e todas as características, o que é que eu podia agregar para a personagem.
A mãe da Andrômeda a mima bastante e você vem de uma personagem (Melissa) também mimada, um tanto patricinha. Quais os desafios você tem agora? Como diferenciá-las para o público?
Apesar de a Melissa (‘Encantado’s’) também ser uma afropaty, o fato de a Melissa ser suburbana e a Andrômeda de família rica já aponta uma diferença de postura, do modo de falar. Sem contar que Melissa é abusada. A andrômeda é sonhadora, ingênua. Andrômeda ainda não sabe lidar direito com as suas emoções. É como se Andrômeda fosse uma borboleta que voou, ela flutua, enquanto a Melissa é mais terra, pé no chão.
A personagem promete momentos hilários de interação com sua cachorrinha, Britney. Você tem pet? Já teve que atuar com um? Como imagina que vão ser esses momentos?
Eu tenho um cachorrinho, meu filho, que se chama Bartolomeu, vulgo Bartô. Mas eu nunca tinha atuado com nenhum pet e a Britney é a coisa mais linda do planeta. Ela é muito fofa e é um acontecimento. Vai ser muito divertido construir essa relação das duas porque é uma relação de amizade, de mãe e filha, de confidente. Britney vai ser tudo para Andrômeda.
Com estreia prevista para março, ‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, tem estreia prevista para março de 2024. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.