Em Isso Eh Baixaria, Marcelo Nascimento conta detalhes dos anos que dirigiu Luciana Gimenez.
Quando estreou na RedeTV!, o SuperPop tinha um clima que lembrava a MTV e impulsionou a carreira de apresentadora de Adriane Galisteu, que deixou a emissora e foi para a Record. Meses depois, Luciana Gimenez assumiu o comando da atração, que tomava um novo rumo. Marcelo Nascimento foi o diretor do SuperPop por sete anos (de 2003 a 2009 e 2010 a 2011) e resolveu contar em um livro como eram os bastidores. “A atração era mesmo ‘trash’. A única coisa que fiz foi colocar uma embalagem bonita nesse estilo e assumi-lo de uma forma divertida e, às vezes, dramática. O problema é que quase sempre as coisas fugiam do controle", disse ele à jornalista Janaína Nunes.
Nascimento revelou que foi demitido em três ocasiões, uma delas em razão do figurino da apresentadora. "Ela estava com um decote generoso. Marcelo (de Carvalho, marido de Luciana e vice-presidente da RedeTV!) me ligou exigindo que a mulher cobrisse os seios com uma echarpe. Dei o recado, e ela se negou. Ele me ligou novamente e me demitiu", contou ele, que foi readmitido em uma semana. Apesar das divergências, Nascimento afirmou que só permaneceu no programa por causa de Marcelo: “Era complicado trabalhar porque eles são casados e eu ficava ali no meio. Quem me levou e me segurou no programa foi o Marcelo. A Luciana não gostava de mim. Só fomos nos entender um ano e meio depois. Quando isso ocorreu, me distanciei do Marcelo”.
O profissional lança Isso Eh Baixaria em formato virtual no próximo dia 30 de novembro. Ele vai disponibilizar um capítulo por semana. Quando sair impresso, o livro vai ganhar capítulos inéditos.