Após se afastar da TV, João seguiu a carreira de DJ, usando o nome artístico "Vunje", além de dirigir clipes musicais.
O ex-ator mirim João Rebello, sobrinho do saudoso diretor Jorge Fernando, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 24 de outubro, em Trancoso, Porto Seguro, Bahia. De acordo com a Polícia Civil de Porto Seguro, João, que tinha 45 anos, foi encontrado já sem vida dentro de um carro estacionado na Praça da Independência. No momento do ataque, ele estava sozinho no veículo.
Ator infantil nas décadas de 1980 e 1990, João Rebello atuou em produções de sucesso da TV Globo, como "Cambalacho", "Bebê a Bordo", "Vamp", "Deus nos Acuda" e "Zazá". Em "Vamp", interpretou o personagem "Sig", um menino que sofria agressões maternas, o que marcou sua carreira. Após se afastar da atuação, João seguiu a carreira de DJ, usando o nome artístico "Vunje", além de dirigir clipes musicais.
A atriz e diretora Maria Rebello, mãe de João, lamentou o assassinato do filho, afirmando que ele teria sido morto por engano em um caso de confusão de veículos. “Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine”, desabafou Maria em suas redes sociais. Abalada, ela também comentou sobre a dificuldade de dormir desde a tragédia e informou que sua filha, Carol, viajou para Trancoso após o ocorrido.
A investigação segue em andamento, e, até o momento, a autoria e a motivação do crime não foram esclarecidas.