O Planeta TV

Eva Wilma deve assumir papel de Joana Fomm em O Sétimo Guardião

Saiba mais sobre a personagem criada por Aguinaldo Silva.

por Redação, em 08/07/2017

Eva Wilma. Foto: Divulgação/Globo

Eva Wilma é a primeira opção de Aguinaldo Silva para assumir a personagem antes destinada à Joana Fomm em O Sétimo Guardião. Conforme informou OPTV, a atriz assinou contrato com a Record TV para um importante papel em Apocalipse.

O papel, criado especialmente para Fomm a pedido de Sílvio de Abreu, é o de uma mulher que expulsou a filha grávida de casa e, anos depois, volta para a cidade (Serro Azul) se dizendo arrependida. Viviane Araújo e Marina Ruy Barbosa vão interpretar a filha e a neta da personagem, que tem um caráter fluido, mas não chega a ser tão má como as vilãs de Renata Sorrah, Lília Cabral e Elizabeth Savalla, de acordo com Cristina Padiglione.

Se aceitar o papel, Eva vai retornar ao horário nobre após seis anos, em sua quarta parceria com Aguinaldo.

O Sétimo Guardião tem estreia prevista para maio de 2018, na faixa das 21h.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

anonimo comentou:

Até que o papel é interessante. Quanto a Joana Fomm, deixa ela naquele "fim do mundo" (Quem estava até o ano passado pedindo emprego na tv, não devia se dar o luxo de escolher), e que venha mais uma parceria de sucesso do Aguinaldo com a grandiosa Eva Wilma.


Cida respondeu:

se você tem conta pra pagar, vai esperar pra pagar a daqui 6 meses?


BE comentou:

A Eva vai arrebentar como sempre ela fez grandes personagens com o Aguinaldo, a última foi a Tia Iris de Fina Estampa uma personagem incrível k vivia de golpes e chantagens. Repito o k fez a Joana ir para a Record foi a incerteza, ela não deve estar querendo ficar parada e disseram também k ela tem contas a pagar, O Sétimo Guardião só estreia em Maio do ano que vem, as gravações só começam no ano k vem, a Record tbm paga mais k a Globo, isso não quer dizer k a Joana está com as portas fechadas na Globo, Eva Wilma é uma atriz k ganha mesmo sem trabalhar, a Eva vai atrasar, é uma grande atriz, lamento pela Joana ter saído mas desejo sucesso pra ela. Não precisam ficar com raiva dela ter abandonado a novela, não julgue vcs não sabem os motivos k a fez abandonar o trabalho e preferir ir para outra emissora, não é o fim do mundo e ela pode voltar em outra ocasião.


anderson respondeu:

A RECORD NAO PAGA MAIS QUE A GLOBO NAO , A MAITE PROENÇA PEDIU 300 MIL REAIS , SO PRA PARTICIPAR DE APOCALIPSE , E A RECORD NAO ACEITOU , ELA NAO TA ACOSTUMADA A PAGAR VALOR TAO ALTO NEM 50 MIL REAIS ELA NAO PAGA , ESSE FIM DE MUNDO DA RECORD



BE respondeu:

Paga sim querido eu sei que paga a Globo só paga cachê alto para os grandes atores, eles tem contrato longo e ganham mesmo sem receber, um ator contratado por obra na Globo seu salário varia entre 10 a 20 mil depende do ator e da importância do papel. A Maitê pediu muito pra não ir amore eles nunca vão pagar 300 mil só se fosse Fernanda Montenegro que já recusou convite da Record, Paloma Duarte que era o maior salário da Record ganhava 90 mil, um ator iniciante e os do Zorra sabe quanto ganham? 3 mil, Record paga mais sim.


Ronny comentou:

Claramente a Joana Fomm priorizou o dinheiro e não a oportunidade de trabalho.

Catarina Machado comentou:

Que maravilha ❤❤

Gabriel Barbosa Saboya comentou:

Nathalia Dill Com Certeza Pode Ser Rival De Marina Ruy Barbosa Substituindo Bruna Marquezine Eu Pensava Que Estava O De Walcyr Carrasco Com Certeza À atriz Vai Arrazar Substituindo Bruna Marquezine Em Ò Setimo Guardião Tomará Que Aguinaldo Silva Escalé

Mario comentou:

Que saudade desta grande dama nas novelas, sempre fui mais fã dela do
que a Fernanda Montenegro

beto comentou:

Que bom espero que dê tudo certo,porque sou super fã do trabalho de Eva Wilma que na minha opinião é uma das nossas maiores atrizes Brasileira e que já nos brindo com grandes interpretações que se tonaram inesquecíveis..... vou cita aqui alguns personagens que entram para história dá teledramaturgia....como as gêmeas Ruth e Raquel de Mulheres de Areias, Jó de A Barba Azul e Dináh de A Viagem,essa novelas escrita pela saudosa grande autora Ivani Ribeiro e exibidas pela extinta Tv Tupi.na globo Eva deu vida também a personagens sensacionais como Rebeca de Plumas e Paetes,Laura/Ciranda de Pedra,Márcia/Elas Por Elas,Maura/Roda de Fogo,Penélope/Sassaricando e as fez nas novela do Aguinaldo Silva como a Hilda Pontes em Pedra Sobre Pedra,Tia Íris/Fina Estampa e aquela vilã louca varrida quer foi Maria Altiva de Pedreira Mendonça e Albuquerque de A Indomada,alias tem coisa que me deixo cada vez mais admirado do talento de Eva Wilma.....foi quando ela deu vida a trés personagens completamente diferentes, um atras do outro,ou seja seguidos. a Italiana Marieta Berdinazi na primeira fase do Rei do Gado/96, ardilosa Altiva/A Indomada/97 e a Dr.Marta do seriado Mulher exibida em 98/99,agora só me resta torce para que tudo aconteça.

Helen comentou:

Aguinaldo Silva é um péssimo autor!
Partido Alto, ele escreveu com a Glória e com base numa sinopse da Janete Clair. (NÃO É DELE)
Roque Santeiro, é do Dias Gomes, que inclusive terminou a novela. (NÃO É DELE)
O Outro, uma das poucas que é dele, não é muito lembrada e nem marcou a dramaturgia em nada.
Vale Tudo, é do Gilberto Braga , que era o autor principal e o verdadeiro reconhecido pela obra, tanto que a sinopse é invenção do Gilberto. (NÃO É DELE)
Tieta, é uma obra de Jorge Amado, Silva só criou histórias coadjuvantes. (NÃO É DELE)
Pedra Sobre Pedra, ele repetiu tudo que havia feito em Tieta e criou uma história clichê como principal.
Fera Ferida, baseada em livros de um autor aí, e misturada a Tieta e PSP. (NÃO É DELE)
A Indomada, baseada em várias obras de uma mulher brava e um cara que a domina misturada a Tieta e PSP tb. (NÃO É DELE)
Suave Veneno, finalmente uma outra de autoria dele, e... QUE FOI UM LIXO! Humilhou Glória Pires com aquela mocinha ridícula.
Porto dos Milagres, mais uma baseada em JORGE AMADO (NÃO É DELE)
Senhora do Destino, uma das poucas dele que se salvam, história principal boa e forte, núcleos coadjuvantes um saco, péssimos.
Duas Caras, uma coadjuvante na dramaturgia nacional, cheia de problemas, protagonista que n foi protagonista e audiência mediana.
Fina Estampa, novela ridícula, parecia uma comédia escrota e de péssimo gosto das sete, vilã infantil, e ainda foi desenvolvida com alunos dele KKKKK
Império, outra que se salva, trama principal ótima, núcleos coadjuvantes um saco, mal desenvolvidos e vilã que prometia e ele mesmo acabou com ela.
Duas que salvam parcialmente e outras que não foram criação dele!
Como esse cara pode ser sucesso? Walcyr sim arrasa e ainda escreve pra todos horários e não acha o gostosão das nove!


BE respondeu:

Querida menos, o Walcyr não tem nada á ver com o Aguinaldo e os dois sao muito bons. Primeiro as novelas foram inspiradas em livros, foram adaptadas não copiadas, os textos foram deles e da equipe. Segundo. Tieta, Pedra sobre Pedra e Fera Ferida são uma das novelas de maior audiência da televisão brasileira, Tieta é a 3ª novela com maior audiência da Globo, tem capitulos que chegou a mais de 70 pontos na época, fato raríssimo de acontecer. Senhora do Destino é a novela de maior audiência do milênio, teve picos de mais de 60 pontos. O walcyr copia filmes, novelas de outros autores isso na Globo eles sabem mas abafam, a novela Alma Gêmea foi acusada de plágio tem processo, google amore, Sete Pecados também foi acusada de plágio pela autora Leticia Dornelles que estava no ar na época no SBT com Amigas e Rivais. Gabriela é adaptação, A Padroeira é adaptação, O Cravo e A Rosa é adaptaçao do clássico A megera Domada de Willian Shakespeare e da novela O machão da Tv Tupi. Os dois são ótimos e não tem porque comparar o Aguinaldo com o Walcyr se isso não tem nada á ver com isso, a não ser pelo fato de serem rivais pq um copiou a idéia do outro né por isso se odeiam. A novela do Walcyr as nove foi uma colcha de retalhos e virou meme na internet, teve um capítulo todo k foi falando de bigodinho (depilação feminina), criatividade mandou lembranças. O Walcyr fez obras ruins, o Aguinaldo tbm fez mas são bons e não tem porque comparar, mais amor na sua vida.


Televisivo comentou:

Prefiro Eva Wilma à Joana Fomm, sem dúvida. Ambas são maravilhosas, mas a Eva esbanja carisma e talento.
Acho graça desse povo que está julgando a Joana, óbvio que ela não poderia esperar mais 1 ano para assinar esse contrato, muitos artistas hoje não guardaram dinheiro no passado (por N motivos) e simplesmente precisam continuar a trabalhar para manter a vida. Que bom pra ele que conseguiu essa oportunidade e que venham novos trabalhos para ela.
Fácil para o Aguinado Silva querer jogá-la na lama também, recebendo quase 1 milhão de salário. Porque não a bancou nesse meio tempo, apenas para cultivá-la no elenco? Sociedade calhorda!


Mario respondeu:

Boa opinião totalmente coerente. Ninguém vive sem dinheiro. Inclusive, muitas novelas da Globo tratam como se dinheiro não tivesse importância. Quanto à Eva, que atriz. Em História de Amor, pegou um papel relativamente pequeno e deu mais um show.


claudio comentou:

Eu acho que a grande atriz Eva Wilma dá o real sentido a palavra interpretação,pois cada personagem que ela interpretou ao longo dos seus bem sucedidos 64 anos de carreira e que carreira!Ela sempre vinha com maneiras diferente de interpreta-los,ou seja se fosse uma alcoólatra como foi a Fábia Mariano de Verdades Secreta,a esquizofrênica Laura de Ciranda de Pedra,a ex. guerrilheira Maura Garcez de Roda de Fogo,a fogosa Penélope de Sssaricando,submissa Hilda Pontes de Pedra Sobre Pedra,a vilão Altiva de A Indomada e por fim Dra.Marta do seriado Mulher. vocês podem observarem que cada personagem que eu cite.todos foram vividos por ela de varias maneira sempre encarnando a personalidade cada um deles e não a dela é isso que faz toda diferença das atuações de Eva Wilma com as demais atrizes.Há sem fala que Eva trabalho nos últimos quatro anos,em duas peças de teatro de muito sucesso que foram, Azul Resplendo e O Que Terá Acontecido a Baby Jane?.Espero que sua volta as novelas aconteça,seja em O Sétimo Guardião de Aguinaldo Silva ou em outras novelas.

Veja também

Publicidade