O Planeta TV

"Eu me mato pela audiência", diz Aguinaldo Silva, que comemora indicação ao Emmy

Império, sucesso das 21h, concorrerá à categoria de melhor novela.

por Redação, em 15/11/2015

Fernanda Montenegro (Doce de Mãe) e Alexandre Nero (Império)

O Emmy Internacional realiza sua 43ª premiação na segunda (23/11), em Nova York, e o Brasil compete em cinco categorias. 

Na categoria novela, a Globo vai concorrer com "Império", de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha.

"Doce de Mãe", uma coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, foi indicada em comédia. A série, escrita por Jorge Furtado, tem direção de núcleo de Guel Arraes.

Fernanda Montenegro concorre pela segunda vez interpretando Picucha, também em "Doce de Mãe". Em 2013, Fernanda venceu como melhor atriz com o mesmo papel.

Exibida pela HBO, a série “Psi” é a responsável pelas demais indicações brasileiras. Concorre a melhor série dramática e a melhor ator, com Emilio de Mello, que vive o protagonista Carlo Antonini.

Aguinaldo Silva (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Responsável por sucessos do horário nobre, como Tieta, Senhora do Destino, Pedra Sobre Pedra, entre outros, Aguinaldo Silva comemora a indicação de Império. Em entrevista ao jornal O Globo, o dramaturgo condenou tentativas de revolucionar as novelas: "Novela é ficção, melodrama, tem uma linguagem estratificada, a do folhetim. A mania de querer revolucionar, tentar subverter essa linguagem, fracassa. Quando você não tem pudor e vai fundo no melodrama, não tem erro. Não gosto de novelas temáticas, merchandising social, nada disso. Por mim, só faria tramas desvairadas e acabou", disse.

Aguinaldo Silva também comentou sobre a queda de audiência no horário nobre da Globo:

"Eu sou um sujeito voraz. Se é para fazer, tem que ser assim. O que os produtores querem? Audiência. Então, eu me mato pela audiência. Não me conformo, nem penso 'ah, é só mais uma novela'. Tem que ser 'a' novela.".

O dramaturgo acredita que João Emanuel Carneiro reverterá os índices de A Regra do Jogo

"João Emanuel Carneiro é um cavalo de galopada. Daqui a pouco ele dá uma disparada. As novelas continuam ótimas, o problema é a concorrência. 'Os dez mandamentos' é um dos maiores melodramas de todos os tempos. Já fizeram várias versões para o cinema e sempre dá certo.", concluiu. 


Deixe o seu comentário