O Planeta TV

Estratégia da Globo funciona e audiência cresce no horário vespertino

Sessão da Tarde e A Grande Família conquista dois dígitos em São Paulo.

por Redação, em 22/01/2019

A Grande Família. Foto: TV Globo

Na Globo, até o momento, com os resultados da última semana, as alterações realizadas recentemente, saída do "Vídeo Show" e com a "Sessão da Tarde" colada no encerramento do telejornal "Hoje", acabaram por resolver o problema da audiência, ou falta dela, que existia naquela faixa de horário.

A "Sessão da Tarde" tem cravados médias entre 11 e 14 pontos. A estreia da série "A Grande Família" também assegurou os dois dígitos, cerca de 12 pontos.

Se esses números permanecerem em alta, dificilmente, a Globo fará novas alterações no horário vespertino. Ou seja, o novo programa de entretenimento, com Fernanda Gentil, deve para o horário da manhã ou talvez semanal, encaixado na segunda linha de shows, à noite.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Marcos Ribeiro comentou:

NOTÍCIA TOTALMENTE EQUIVOCADA. A AUDIÊNCIA FOI PÍFIA, PARA O PADRÃO DELA.....FRACASSO DEFINE.


Flavio Martins respondeu:

Como pífia? A sessão da Tarde subiu em 04 pontos o horário das 14 horas, quando não empata sempre vence a Hora da Venenosa. Tem ficado sempre em 1º lugar, antes estava em terceiro sempre. A estratégia deu certo ja que levantou o ibope do horário e devolveu a liderança a globo.



Renan respondeu:

Pífia? kkkkkk o vídeo show patinava com 9 pontos ou menos, dependendo do dia, a grande família levantou 5 pontos, garantiu liderança isolada.


Jow comentou:

Mas vai chegar um momento em que os episódios da Grande Família acabarão, visto que passa diariamente, e na versão original era semanal (apesar de ter muito episódio por causa das 14 temporadas).


Flavio Martins respondeu:

Mas o que não falta na globo é acervo de séries de sucesso para colocar no lugar. A reprise da grande família foi baseada num estudo em que a globo detectou que o publico da tarde queria série de humor nesse horário. A emissora ta fazendo uns testes. se der certo continua, caso contrário parte pra outra.



Ponci respondeu:

Jow, a direção já avisou que, caso desse certo a estratégia, produzirão títulos inéditos pra faixa. Sem mencionar que ainda possuem os episódios de A Diarista, Toma Lá Dá Cá, Sob Nova Direção, entre outros.



PAUL respondeu:

A Diarista, Toma Lá Dá Cá, Sob Nova Direção, CREDO! PURO LIXO! POR ISSO O CANAL VIVA PERDEU PRESTÍGIO, MAS PRA QUEM GOSTA DE... É UM PRATO CHEIO!


Geraldo comentou:

Sem dúvida o fim da Grande Familia, foi um equivoco e tanto! Agora convenhamos que a Globo continuar no estilo Canal Viva, à tarde, demonstra que continua com as finanças no vermelho. Os 30 anos do Programa do Faustão vai trazer o que agrada sempre a Globo: "Vale a pena ver de novo"

Liphe comentou:

O programa da Fernanda Gentil combina mais se for semanal... por ela ser carismatica, mas apenas conhecemos o lado jornalistico dela... aos sábados antes ou depois do É de Casa será um up se trouxer algo inovador, minha opinião é que a volta da TV Globinho de segunda a sábado, Festival de Desenhos e Desenho Especial aos domingos resolveria o problema de audiência nas manhãs e do meio-dia.

Liphe comentou:

09h00 Mais Você
10h10 Encontro
11h00 TV Globinho
12h10 Praça TV1
**************************
09h00 É de Casa
10h00 Programa da Fernanda Gentil
11h00 TV Globinho
12h10 Praça TV1
*************************************
09h30 Esporte Espetacular
11h45 Festival de Desenhos
12h10 Desenho Especial
12h35 Escolinha
(Em tempo, o programa da Fernanda Gentil pode ser exibido as Tardes as 15h00 e o Tá Brincando virá um Quadro do Otaviano Costa dentro do programa novo da Gentil que ao misturar Jornalismo e Entretenimento, a junção com o Tá Brincando traria a audiência dobrada sra quem gosta do Tá Br... e entregava bem pro Caldeirão do Huck.)

Oliveira comentou:

Eu no lugar da globo, não teria tirado o Video show do ar, eu colocaria pra passar aos sábados como era antigamente, pois tirar um único programa do ar á 35 anos que mostra os bastidores da tv e de celebridades é um absurdo.


vlad respondeu:

mas um dia tudo acaba....nada é eterno......mesmo que demore......ele pode ficar 100 anos....mas um dia vai acabar..........é justamente porque tem 35 anos a possibilidade de acabar era maior.


Veja também

Publicidade