O Planeta TV

"Estou sendo punida por ter ficado doente", desabafa Izabella Camargo

TV Globo, via assessoria, comenta saída da jornalista.

por Redação, em 08/11/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Izabella Camargo, em entrevista exclusiva a Daniel Castro, do UOL, comentou sua saída da TV Globo. Na verdade, ela teria sido demita na última segunda-feira, dia 5. A profissional estava retornando de licença médica por estresse.

"Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", desabafou Izabella.

Desde o final de 2014, Izabella apresentava a previsão do tempo no Hora 1 e no Bom Dia Brasil. Também substituía a titular do Hora 1, Monalisa Perrone, e eventualmente, César Tralli e Carlos Tramontina, nos telejornais locais.

Ela chegava na Globo às 3h da madrugada para participar do telejornal que começa às 5h.

A TV Globo, via assessoria, emitiu uma nota ao Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro:

Procurada, a Globo emitiu a seguinte nota: "O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda nenhuma relação com a licença médica que tirou, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários. A Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível. Como já dissemos antes, a Globo agradece à Isabela pelos anos de convivência, dedicação e profissionalismo.".



Comentários (6) Postar Comentário

Geraldo comentou:

A gente te conhece Globo! Estamos contigo Izabella Camargo.


Wellington silva dos santos respondeu:

Nenhuma empresa é obrigada a ficar com um funcionário obrigado.vai lá saber também como tais funcionários age dentro de uma empresa.


Petrus comentou:

Ouvi dizer que a Natália do Vale queria o cargo dela. Pelo que parece, conseguiu.

João comentou:

Ficaram com receio de coloca-la na previsão do tempo novamente, de vários telejornais seguidos, e ela ter um piripaque de novo. Até aí tudo bem. Mas li a matéria completa do Daniel Castro, e a Izabella disse que pediu para fazer parte da equipe de reportagem de rua, e a diretora de jornalismo disse que não tinha vaga. Até parece né! Boa vontade a Izabella teve. Duvido que não tivesse vaga em nenhum outro telejornal da casa para ela.

Vê se pode uma injustiça dessa! comentou:

Isabella aciona a justiça igual fez a atriz Cláudia Rodrigues, tenho certeza que Globo será obrigada a te recontratar.

oi comentou:

O jornal não começa mais as 5h, e sim as 4h.

Derik Zyliana comentou:

O meio artístico é por demais cruel, ainda mais numa emissora rigorosa e que impões um alto padrão como a Globo. Vcs acham que o William Wack tinha aquelas olheiras e aquela cara de morto-vivo pq? A Cristiane Pelajo tmbm nao aguentou o stress e pediu arrego. Os âncoras de alto escalão todos passaram por isso. O William Bonner já declarou que no começo da carreira chegava a ficar 3 dias na redação sem ir pra casa. Se não aguenta, pede arrego mesmo.


Natália do Valle cover respondeu:

Com a Ana Paula Padrão foi a mesma coisa. E pode reparar que a Renata Lo Prete está mais pra lá do que pra cá.


Veja também