Atriz fala sobre sua personagem em A Lei do Amor: "Honesta, moderna e livre".
A Lei do Amor nem estreou e as comparações entre a nova personagem de Claudia Raia e outras interpretadas pela atriz já começaram. "Talvez com a mesma temperatura de algumas delas, mas com estrutura bem distinta", definiu Raia.
Com mais de 30 anos nas novelas, Raia participou dos workshops com o preparador de elenco Eduardo Milewicz e elogiou o argentino, que vem colaborando em obras da Globo há alguns anos: "Ele me zerou. Tive que me liberar de truques e bengalas adquiridos ao longos dos anos, que sei que dão certo. Sinto que estou diferente, mas não sei qual ficará o resultado no ar"
Na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Raia vive a dona do posto de gasolina mais famoso de São Dimas, cidade fictícia da trama."Salete teve um marido muito infiel. Ele morreu e deixou o posto cheio de dívidas. Ela teve que recomeçar do zero e transformou o negócio num sucesso. É uma mulher honesta, moderna e livre, além de sexy, linda e bondosa", disse a atriz, em entrevista ao O Globo.
Além do humor, a personagem também terá que enfrentar a "péssima relação" com uma das filhas. "Jéssica (Marcela Rica) detesta Salete e morre de vergonha dela. Ela é uma mãe excepcional, mas tem uma filha demônia", diz Raia. No contraponto está a outra filha, que foi adotada por Salete: "Flávia (Maria Flor) é a luz da vida da personagem".
A Lei do Amor estreia na próxima segunda-feira (03).