O Planeta TV

Esporte Espetacular: Ronaldo “Fenômeno” lembra momentos marcantes

Esportivo recebe ainda o cantor Michel Teló.

por Redação, em 01/06/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

O atacante Ronaldo é um dos protagonistas da história do Brasil em Copas do Mundo. Em 1994, aos 17 anos, não entrou em campo, mas estava no grupo que faturou o tetracampeonato. Quatro anos depois, viveu o drama de uma convulsão horas antes da final, e viu a seleção ser arrasada pela França. Mas em 2002, em ótima fase, teve papel fundamental na conquista do pentacampeonato. No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 3, o “Fenômeno” é personagem do quadro “Meu Lance na Copa” e lembra os momentos marcantes de suas participações em Mundiais, principalmente a volta por cima na final de 2002 contra a Alemanha. 

E será que Ronaldo estaria na seleção brasileira de todos os tempos se o técnico fosse Michel Teló? Na série ‘Duelo dos Sonhos’, o sertanejo é convidado pelo apresentador Felipe Andreoli para montar uma equipe com base em 40 craques que defenderam o Brasil em Copas do Mundo. Teló lembra que o futebol ajudou a impulsionar sua carreira internacional, quando o craque português Cristiano Ronaldo dançou a coreografia de “Ai, se eu te pego” com o brasileiro Marcelo na comemoração de um gol do Real Madrid. 

Na segunda reportagem sobre os países que enfrentam o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, Marcos Uchôa visita a Costa Rica. Cheio de praias e cachoeiras, o país entrou, nos últimos 20 anos, na rota de turismo na América Central. “A Costa Rica usa o respeito ao meio ambiente e a oferta de uma natureza esplêndida para atrair o turista. No futebol, a seleção local fez uma campanha brilhante na Copa do Mundo do Brasil, e hoje é bastante respeitada. Visitamos a cidade natal do craque do time, o goleiro Keylor Navas, tricampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Não será fácil fazer gols na Costa Rica”, acredita o repórter.

Autor de dribles desconcertantes, Mané Garrincha é o personagem do terceiro episódio da série “Sinfonia”, que transforma momentos marcantes do Brasil nos Mundiais em música. Tom Zé, Beth Carvalho, Jairzinho e Mengálvio traçam o paralelo entre a música e os lances de um dos maiores solistas do futebol brasileiro. A música escolhida para celebrar Garrincha é “Voo do Besouro”, do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov, que se inspirou no voo do inseto para criar uma melodia rápida, que surpreende o ouvinte. Aliado a esse clássico, tocado pela Orquestra de São Petersburgo, o bandolim deixa o resultado ainda mais leve, como era Mané.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 3, depois do ‘Auto Esporte’.


Deixe o seu comentário