O Planeta TV

Esporte Espetacular celebra o Dia dos Pais

Confira as atrações do esportivo da Globo.

por Redação, em 10/08/2019

Foto: TV Globo/ Divulgação

Como é a rotina nas famílias de pais atletas, que precisam dividir o tempo entre cuidados com os filhos, treinamentos, competições e viagens? Na série “Pai Atleta”, que estreia neste domingo, dia 11, data em que o Brasil comemora o Dia dos Pais, o ‘Esporte Espetacular’ mostra as dificuldades e as alegrias de viver entre as duas funções. José Aldo, um dos mais respeitados atletas do MMA, é o personagem do primeiro episódio. Há sete anos, o nascimento de Joana deu novo sentido à sua vida e ele batalha para dar à filha o conforto que não teve. Até as vitórias ganharam um novo significado, já que a menina acompanha as lutas do pai e, claro, não gosta de vê-lo perder. A rotina de treinos, lutas e viagens é pesada, mas quando Aldo está em casa, Joana é o centro das atenções. “Quando ela fala “pai, te amo”, ganha tudo de mim", derrete-se o lutador.

Em outra matéria que comemora a data, o triatleta amador Rodrigo realiza o sonho de levar o filho, que tem paralisia cerebral, para competir com ele. “O que eu faço é simplesmente dar oportunidade para que ele vivencie todos os momentos. Ele está ali, vivendo, sentindo aquela adrenalina”, conta Rodrigo, que sempre leva o filho para festas, shows e treinos de triatlo. Após cinco anos de preparação, usando barco e carrinhos apropriados, pai e filho conseguem competir lado a lado. 

A semana marca também a comemoração dos 20 anos do primeiro título mundial do brasileiro Acelino Freitas, o Popó, com a vitória sobre o russo Anatoly Alexandrov. O repórter Kiko Menezes viaja no tempo para contar como o boxeador saiu da pobreza em Salvador para virar um ídolo nacional. 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 11, logo após o ‘Auto Esporte’.


Deixe o seu comentário