O Planeta TV

Espelho da Vida amarga a vice-liderança pelo segundo dia consecutivo

Fracassa a novela das seis da Globo, escrita por Elizabeth Jhin.

por Redação, em 23/11/2018

Cris (Vitoria Strada). Foto: Divulgação/Globo

Pelo segundo dia consecutivo, a novela Espelho da Vida amargou a segunda colocação no ranking da audiência, segundo apuração na Grande São Paulo. A situação crítica da obra de Elizabeth Jhin lembra a fase “negra” que a Globo passou em 1999 com Força de um Desejo, que também “penou” perante a força jornalística do Cidade Alerta.

Na capital paulista, Espelho da Vida marcou ontem (22/11) apenas 15 pontos de média. Comenta-se nos bastidores que a Globo, imediatamente, intensificará as chamadas da novela nos intervalos comerciais. Enquanto isto, após o resultado de uma pesquisa, provavelmente a direção artística irá propor à autora alguns ajustes no roteiro.

Porém, é preciso ter muita cautela. Os fracassos da reprise de Belíssima e da atual temporada da Malhação refletem no desempenho final de Espelho da Vida. E apresentar mudanças no período atípico, próximo do Natal e Ano Novo, pode ser um tiro no escuro.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Tonia the moon comentou:

Chegou num estado caótico, vice liderança é uma humilhação, não adianta fazer ajuste, a novela é chata, fragilzinha, a melhor opção é o encurtamento para acelerar as coisas, não precisa terminar em março. Final de janeiro ou meados de fevereiro está ótimo (lembrando que o carnaval esse ano é em março, me que a novela acaba)

Yolanda Penteado comentou:

A culpa não pode ser somente de Espelho... Belíssma é pessima para o horário da tarde e Malhação passa longe de qualidade. Tomara que os ajustes propostos pela direção, não estrage o roteiro da novela.


Anônimo respondeu:

Por isso, a vice liderança de Belíssima, Malhação, Espelho da Vida, Jornal Hoje, Conversa com Bial e Corujão e o terceiro lugar do Vídeo Show, Jornal da Globo, Amor e Sexo e Os Melhores Anos das Nossas Vidaa


Bia Falcão comentou:

Novela linda, ótima, gostosa mesmo de ser assistida, uma pena estar com a audiência ruim.

Felipe comentou:

Vi num site que a Globo está pensando em reprisar Paraíso (2009) e uma pessoa numa reunião proposta para tratar da próxima reprise pensou em Cordel Encantado (2011) e eu fiquei aqui pensando eles esqueceram da novela Cama de Gato (2009/2010) , do meme da super vilã Verônica Tardivo: Bye Bye Brasil. Cama de Gato é ágil, tem cara e vilã de novela das 8, tem um humor próximo das novelas das 7 e revelou alguns novos atores, a Juliana Paiva por exemplo. Uma reprise curta de 80 capítulos a tornaria mais ágil e merece uma chance e alías por ser da Dupla Duca Rachid e Thelma Guedes assim como Cordel promoveria de certa forma o retorno das duas no horário das seis que é a próxima novela. A Globo tem disso de esquecer boas novelas no Vale a Pena Ver de Novo.

Demétrio Naves Rezende comentou:

Novamente o pessoal falando mal de uma novela que está linda. Cheguei na seguinte conclusão: O povo está com cada vez mais preguiça de pensar... Está acontecendo com Espelho da Vida (2018) a mesma situação que aconteceu com a novela A Força de um Desejo (1999), a trama era linda e exigia dos telespectadores a prestarem atenção no enredo, por isso, fracassou na audiência e isso ainda era na década de 90. É triste saber que um folhetim tão bom como o atual das 18h está perdendo ibope por falta de paciência e compreensão!


Bia Falcão respondeu:

Adorei seu comentário e a analogia que fez com a situação de Força de Um Desejo! Será que as pessoas que torceram o nariz em 99 terão paciência para assisti-la no Canal Viva no ano que vem, já que o público atualmente está, quase 20 anos depois, 20 vezes mais impaciente?!?!?!



Diogo respondeu:

Espelho da Vida é linda mesmo e nos últimos capítulos tem melhorado muito!



Allan respondeu:

Vamos aos fatos, novela é de gosto popular e atinge grande público, 80% que assistem tem pouco critério crítico e vocês acham que depois de um dia inteiro de trabalho alguém vai parar pra assistir as 18/19H uma história insossa e uma trama de ida/volta no tempo? Com tantas ''distrações'' (concorrência, Netflix, Internet, TV a CABO) é fácil o espectador trocar de canal e procurar algo que o agrade, talvez essa seja o motivo, não?


Felipe comentou:

Nesse período de horário de verão a Globo deveria exibir seus programas assim:
16:45 Vale a Pena Ver de Novo
18:15 Malhação V B
18:45 Espelho da Vida
19:25 Jornal Local 2
19:45 JN/ O Tempo Não Para
20:30 O Tempo Não Para/ JN

Vinicius comentou:

Espelho da vida está com um ritmo parecido com as novelas dos anos 80 e 90 que eram mais lentas. Hoje o público quer novelas com um ritmo mais ágil. Se o público percebe que a novela está ruim ele muda de canal ou corre para as outras mídias.

Nélio comentou:

Assisti uma vez só. Parece livro de reminiscências; recordações, bastam as minhas. Além do tempo perdeu público quando se tornou atual.

iure comentou:

quero orfaos da terra pra janeiro


Daniela respondeu:

Idem


ivete comentou:

È chata mesmo. A protagonista Julia/Cris é chata e o Alain é um machista. A personagem da Alinne Moraes a vilã ainda não disse a que veio, fora aquele núcleo teen que é um porre.


Allan respondeu:

Alinne Moraes é boa atriz mas sofre de um personagem mal construído e um roteiro preguiçoso... Talento a atriz já provou ter!


Veja também

Publicidade