O Planeta TV

"Éramos Seis" registra números críticos às quartas e sábados

A instabilidade prejudicará a média geral da novela.

por Redação, em 17/10/2019
Publicidade

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo

Começa a ficar preocupante o desempenho de “Éramos Seis” na faixa das seis. A adaptação da TV Globo, escrita por Angela Chaves e estrelada por Gloria Pires, além da instabilidade tem registrado números muitos críticos às quartas e sábados. Nesta quarta (16/10), marcou apenas 19,3 pontos.

A sua antecessora, “Órfãos da Terra”, tinha médias superiores nestes dias atípicos.

Com 15 exibidos, “Éramos Seis” acumula uma média geral de 21,2 pontos, na Grande São Paulo. É o mesmo índice registrado no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A obra ficará no ar até o dia 28 de março de 2020.

Em tempo: a reprise de “Avenida Brasil”, no Vale a Pena Ver de Novo”, acumula 18 pontos. Por ora, uma diferença de apenas três para a inédita das seis. Na faixa da seis, a Globo não obtém índices satisfatórios desde “Novo Mundo” (marcou 24 pontos de média geral entre março de 2017 e setembro de 2017) e de “Tempo de Amar” (marcou 23 pontos de média geral entre setembro de 2017 e março de 2018).


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (12) Postar Comentário

lucas comentou:

como assim nao mantem indices satisfatorios desde novo mundo e tempo de amar? venho informar a voces q a meta do horario é 20 pontos, apos tempo de amar todos tiveram indices acima deste, exceto espelho da vida.
é birra que voces tem com o horario das 6? so vejo criticas a este horario por aqui, melhorem e trabalhem com algo que realmente faça sentido, pois com a novela das 18 nao tem nada q possa ser aproveitado a respeito.


Mauricio respondeu:

Deixa de surtos, aceita a realidade. Até eu estou besta com um fiasco deste. Foi um erro a Globo ter feito esse remake ainda memorável. O povo ainda lembra muito da versão do SBT. Essa versão da Globo é bem ruim e está merecendo toda essa audiência. Se o canal tem meta ou não, nao sei. Mas tá passando vergonha, acredito.



Helder respondeu:

Lucas, você leu o que a Patrícia Kogut falou sobre essa novela sonolenta? Não é so aqui que falam não. A funcionária da Globo também desceu o pau. Eu entendo os fãs, mas tem uns que são sem noção.


Ana comentou:

Tadinha da Gloria Pires. Nunca mais conseguiu um papel para sair da zona de conforto.
Vejo a novela, parece novela infantil do SBT ou aquela Meu Pedacinho de Chão. Bobinha, mas boa.

Chico Flávio Medina comentou:

Não assisto; as chamadas já eram insossas demais. Glória Pires vai bem no papel de vilã ou anti-heroína. Como mãe de família zelosa não convence.

Ralf comentou:

Daqui a pouco a esquadra alucinada pelos números de audiência irá chegar furiosa por causa dessa matéria falando mal da novela. kkkk

Ruth comentou:

Esse site nao para de passar vergonha. A implicacao com novelas das 6 eh incrível. A critica de Patrícia Kugut foi totalmente inversa, reconhecia a qualidade da novela, mas dizia que faltava um pouco de emoçao. Parem de falar besteira. A meta do horário foi cumprida desde Novo Mundo, com exceção apenas de Espelho da Vida.


Só falo as verdades respondeu:

Vergonha é os fãs que não aceita da só 2 ou 3 pontos mais do uma reprise. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa eramos seis ainda vai penar no natal e ano novo. Fãs irão pirar.


Ruth comentou:

E outra: audiencia e qualidade nao andam juntas. Tenho dois exemplos de novelas de altíssima qualidade às 18 que patinavam na audiencia, Lado a Lado e Força de Um Desejo. Enquanto isso, A Dona do Pedaço bomba...vai entender.

lucas comentou:

Helder, mais eu nao disse nada a respeito do ritmo da novela, apenas os fatos sobre a audiencia, a meta dela é 20, e ta com 22, como assim falam q audiencia nao tá satisfatoria? sobre o ritmo a história é lenta assim mesmo, mais o povo de casa ta gostando.

lucas comentou:

Mauricio meu filho, q fiasco?que vergonha? kkkkk meta 20, ate agora 22, a vergonha aqui é sua, seu remedio acabou é? kkkkkkk cada coisa


Só falo as verdades respondeu:

fiasco absurdo, vergonha alheia 19/21/22 se isso é bom pra uma novela das seis, imagina os 17 de uma reprise kakkkakakakaakakaka tem remédio para soluço de tanto rir?


Nando Lopes comentou:

Algumas críticas é questão de gosto. Cada um tem o seu e tudo certo. Agora, convenhamos. Criticar a audiência de Éramos Seis é forçar muito a barra. Números críticos? Além da novela estar na meta de audiência média prevista para o horário, alcança mais que o dobro da segunda colocada. No mais, não leio nada por aqui falando que as novelas do horário nobre da Record esão abaixo da meta. Não leio nada falando de A Fazenda, que em tempos áureos alcançou a liderança, agora luta para conseguir a vice vez em quando. E a audiência do Hoje em Dia é irrisória, comparada há 10 anos atrás, alguém lê por aqui? Só críticas a Éramos Seis e Se joga. Vira o disco.


Bruno respondeu:

Vou te ser sincero, não acho crítico. Acho vergonhoso. Silvio de Abreu quebrando a cara. Remake sem alma, sem graça. Vejo alguns que assistem só por conta da Gloria Pires. Se ela nao estivesse lá nem via.


Nando Lopes comentou:

A prnsar a média acima dos 20 pontos, se for só pela presença da Glória Pires, a Globo deveria colocá-la no Se joga. Sério. Vejo mais órfãos da Irene Ravache do que fã clubes da Glória Pires. Há quem goste, quem assiste e não é tão poucas pessoas assim. Eu assisti e vi uma novela com boa qualidade estética e narrativa com ritmo mais lento. Causa estranhamento. Mas novelas de sucesso escritas por Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos, entre outros, também já apresentaram narrativa mais lenta e, até, com mais audiência. Como são outros tempos é provável que seja feito ajustes pontuais na narrativa de Éramos Seis. Mas nada que descaracteriza a história. Se ficar média geral acima dos 20 a Globo nem importa. Já está com dois fenômenos de audiência no ar: Bom Sucesso e A dona do Pedaço.


Nando Lopes respondeu:

* a pensar



Publicidade

Veja também

Publicidade