O Planeta TV

Éramos Seis: Júlio é intimado a ir ao banco

A versão da Globo é escrita por Angela Chaves.

por Redação, em 11/10/2019

Foto: Globo/Raquel Cunha

Júlio (Antonio Calloni) recebe uma correspondência registrada do banco intimando sua presença. Ele e Lola (Gloria Pires) têm uma dívida que adquiriram ao comprar a casa onde moram na Avenida Angélica, em São Paulo. A prestação deve ser paga anualmente e, mesmo com dificuldades financeiras, o casal nunca deixou de pagar, pois se o fizerem, correm o risco de perder o imóvel. Sem demorar, e já preocupado prevendo problemas, ele vai com Lola até o banco.

Ao chegar, descobre que houve um atraso no pagamento da prestação anterior e, portanto, eles querem lembrar Júlio que o valor da próxima prestação será recalculado com a multa. Quando o marido de Lola argumenta, explicando que foi um atraso de dois dias devido a um feriado nacional, o caixa explica que as condições estão no contrato e que em casos assim o vencimento passa para o último dia útil do mês. Júlio considera um absurdo, questiona ao caixa que lei é essa e se exalta. Com a reação, o caixa chama o segurança para que os acompanhe até a saída. Júlio e Lola ficam desolados, mas ela ainda tenta acalmar o marido.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 14. "Éramos Seis" é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Susana Vieira, Ricardo Pereira, Cássio Gabus Mendes, Barbara Reis, Caco Ciocler, Werner Schünemann, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Kiko Mascarenhas, Ellen Rocche, entre outros.


Deixe o seu comentário