O Planeta TV

Éramos Seis: Assad tanto atormenta quanto faz Júlio sonhar

Novela escrita por Angela Chaves tem estreia prevista para o dia 30 de setembro.

por Redação, em 14/09/2019

Foto: Globo/João Miguel Júnior

O comerciante Assad (Werner Schünemann) faz as vezes de anjo e atroz para Júlio (Antonio Calloni). Ele é o proprietário da loja de tecidos onde o marido de Lola (Gloria Pires) trabalha, ao lado de Almeida (Ricardo Pereira) e Elias (Brenno Leone), e acena com uma possibilidade de ascensão social para Júlio ao oferecer-lhe sociedade para expandir os negócios. Mas a forma arrogante e mesquinha com que trata os funcionários alimenta o ranço que eles têm do patrão. À exceção de Elias, empregado bem mais jovem e inexperiente que os demais, que tira Júlio do sério ao perceber a predileção de Assad pelo novato.

Extremamente dedicado, Júlio passa a maior parte do tempo na loja de tecidos, mas vai encontrar dificuldade para levantar os 50 mil contos de réis pedidos por Assad para fazerem sociedade. Elias então passa a irritá-lo ainda mais, pois ele percebe que Assad e o garoto estão ficando mais próximos. E Júlio tem razões para desconfiar. A mesma proposta que o patrão faz para ele, repete para Elias, que tem nitidamente mais chances de conseguir o dinheiro.

Foto: Globo/João Miguel Júnior

O rapaz ainda conta com a torcida de Luci (Lavínia Pannunzio), esposa de Assad, que despreza Júlio e sua família por considerá-los muito aquém de sua classe social. O comportamento de Luci é reproduzido pela filha, Soraia (Melissa Nóbrega/ Rayssa Bratilliere), que ao encontrar os filhos mais novos de Lola, Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), os intima a brincar com ela e os trata com indiferença, proibindo-os até mesmo de encostar em seus brinquedos.

Com estreia prevista para 30 de setembro, ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Susana Vieira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Ellen Rocche, Maria Eduarda de Carvalho, Kiko Mascarenhas, entre outros.


Deixe o seu comentário