
O comerciante Assad (Werner Schünemann) faz as vezes de anjo e atroz para Júlio (Antonio Calloni). Ele é o proprietário da loja de tecidos onde o marido de Lola (Gloria Pires) trabalha, ao lado de Almeida (Ricardo Pereira) e Elias (Brenno Leone), e acena com uma possibilidade de ascensão social para Júlio ao oferecer-lhe sociedade para expandir os negócios. Mas a forma arrogante e mesquinha com que trata os funcionários alimenta o ranço que eles têm do patrão. À exceção de Elias, empregado bem mais jovem e inexperiente que os demais, que tira Júlio do sério ao perceber a predileção de Assad pelo novato.
Extremamente dedicado, Júlio passa a maior parte do tempo na loja de tecidos, mas vai encontrar dificuldade para levantar os 50 mil contos de réis pedidos por Assad para fazerem sociedade. Elias então passa a irritá-lo ainda mais, pois ele percebe que Assad e o garoto estão ficando mais próximos. E Júlio tem razões para desconfiar. A mesma proposta que o patrão faz para ele, repete para Elias, que tem nitidamente mais chances de conseguir o dinheiro.

O rapaz ainda conta com a torcida de Luci (Lavínia Pannunzio), esposa de Assad, que despreza Júlio e sua família por considerá-los muito aquém de sua classe social. O comportamento de Luci é reproduzido pela filha, Soraia (Melissa Nóbrega/ Rayssa Bratilliere), que ao encontrar os filhos mais novos de Lola, Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), os intima a brincar com ela e os trata com indiferença, proibindo-os até mesmo de encostar em seus brinquedos.
Com estreia prevista para 30 de setembro, ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Susana Vieira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Ellen Rocche, Maria Eduarda de Carvalho, Kiko Mascarenhas, entre outros.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!