O Planeta TV

Equipe de Tá no Ar apresenta novidades da terceira temporada à imprensa

Humorístico apresentado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet estreia dia 19, após o BBB16.

por Redação, em 12/01/2016

Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Crédito: Globo/Paulo Belote

Preparem-se, emissoras: contagem regressiva para a estreia da nova temporada de Tá no Ar: a TV na TV, na próxima terça-feira, dia 19. Elenco, direção e redação do humorístico se reuniram em um auditório no Projac na manhã desta segunda-feira, dia 11, para falar sobre as novidades da atração e assistir, junto com a imprensa, às primeiras cenas dos novos episódios. 

O tom descontraído, dinâmico e transgressor que marca o programa pontuou o clipe apresentado e volta ao ar nos esquetes. Os redatores finais Marcius Melhem e Marcelo Adnet e o diretor-geral Mauricio Farias abriram a conversa com os jornalistas falando do desafio de surpreender os espectadores a cada ano. “O desafio de fazer programa de temporada é preservar o que o público amou ver e está com saudade e, ao mesmo tempo, trazer coisas novas. Nesta temporada, o ‘Tá no Ar’ se propõe a falar muito de intolerância e coexistência. O que importa é se estamos dialogando com a sociedade”, disse Marcius Melhem, que ainda compõe o elenco. 

Mauricio Farias reforçou a importância de contar com uma equipe integrada para o sucesso do programa, que chega a ter mais de 800 cenas em 12 episódios. “Nossa ideia é fazer um painel sobre o que as pessoas assistem. Como trabalhamos os gêneros da TV, o trabalho das equipes de produção de arte, cenografia, figurino, caracterização, computação, dentre outras áreas, é enorme para recriar cada atmosfera”, explicou. São cerca de 300 cenários e mais de 400 itens de produção gráfica, como logos de produtos, embalagens, jogos, capas e livros. “Os esquetes têm duração muito curta, e a gente tem um trabalho muito apurado e específico. Quando entramos em cena, estamos carregando o trabalho de muitas outras pessoas”, complementou Marcelo Adnet.

O elenco de Tá no Ar: a TV na TV. Foto: Divulgação/Globo

O conteúdo é tão específico que o público poderá ver nomes do elenco falando alemão, coreano e outros idiomas diante da tela, ao reproduzir programas de canais internacionais. Quadros já consagrados pelo público, como ‘Jardim Urgente’, ‘Militante Revoltado’ e ‘Balada Vip’, também estarão na temporada. “A cada quadro do ‘Balada Vip’ teremos uma participação especial, como Oscar Filho, Otávio Muller e Marcos Caruso”, adiantou Marcelo Adnet. Aliás, as participações especiais são um dos pontos altos do ‘Tá no Ar’, quando os artistas aparecem em situações inusitadas. Lília Cabral, Paulo Betti, Vera Fischer, Thiago Fragoso, Sandy, Mr. Catra, Domingos Montagner e Mateus Solano são alguns dos convidados especiais. “Todos vieram se desconstruir um pouco. Desde a primeira temporada, muitos colegas dizem que também querem participar. Isso mostra que eles estão gostando do programa”, comemorou Marcius. 


Tá no Ar: a TV na TV conta com Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Danton Mello, Luana Martau, Carol Portes, Georgiana Goes, Marcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Veronica Debom e Welder Rodrigues no elenco. O programa é escrito por Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Daniela Ocampo, Leonardo Lanna, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Thiago Gadelha e Wagner Pinto e tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção geral é de Mauricio Farias. O programa vai ao ar às terças-feiras, após BBB16.
 


Deixe o seu comentário