O Planeta TV

"Encontro" comemora aniversário em clima de festa junina

Fátima Bernardes celebra nove anos do programa e fala de sua paixão pela tradição.

por Redação, em 24/06/2021

Figurino xadrez, correio elegante, decoração típica e muita música. Esse é o clima do ‘Encontro’ desta sexta-feira, dia 25, quando o matinal comemora nove anos no ar. Na manhã especial, Fátima Bernardes, que apresenta o programa à caráter, conta com a animação do grupo Barões da Pisadinha e do cantor Mano Walther para celebrar a data. A apresentadora aproveita a ocasião para mostrar ao público o que os artistas faziam em 2012, ano em que estreava o ‘Encontro’ e quando ainda não eram nacionalmente conhecidos.

“Sempre adorei festas juninas, desde criança, na escola. Já adulta e com filhos, comecei a organizar o meu próprio arraiá. Com o Túlio, conheci o São João de Caruaru, Gravatá, Arcoverde. Adoro as comidas, a música, as roupas, a alegria. No ano passado e neste ano, não tivemos as festas. Fica uma saudade de tempos bons”, comenta Fátima Bernardes. Como adianta a apresentadora, o programa especial pode ser uma boa pedida para quem também curte a celebração: “No ‘Encontro’ da próxima sexta, vamos ouvir um pouco dessa música e tentar levar um pouco de leveza para quem está em casa. No palco vamos receber os Barões da Pisadinha e Mano Walter. Vai ser gostoso demais.”

Na atração festiva, Fátima também relembra uma das primeiras pautas do matinal e volta a fazer contato com um entrevistado da época. André Curvelo ainda brinca com a tradição do correio elegante, em que as dúvidas amorosas serão comentadas por especialistas parceiros do ‘Encontro’. Além disso, o programa temático exibe curiosidades sobre as festas juninas em tempos de pandemia, especialmente nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), onde são realizadas as mais emblemáticas festas de São João do Brasil. Pelo segundo ano, os profissionais envolvidos nas celebrações precisam se adaptar a uma nova realidade. E, mesmo à distância, o programa promete muita animação com forró e música típica.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Mais Você’.


Deixe o seu comentário