O Planeta TV

Em Segundo Sol, Rochelle descobre que é portadora da síndrome de Guillain-Barré

A jovem não aceita o diagnóstico dos médicos.

por Redação, em 03/09/2018

<strong>Rochelle </strong>(Giovanna Lancellotti). Foto: Divulgação/Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) descobrirá que está doente, nos próximos capítulos de Segundo Sol, novela das nove da Globo e escrita por João Emanuel Carneiro.

De acordo com informações do jornal O Globo, tudo começará depois que a jovem for expulsa de casa por Roberval (Fabricio Boliveira) e, ao fazer uma encenação de que ele tentou estuprá-la, acabará se machucando de verdade depois de cair sobre uma mesa.

Ela será levada para um hospital e, após receber alguns curativos, começará a reclamar de formigamento nas pernas. O médico, então, decidirá fazer mais exames e descobrirá que ela apresenta um quadro da Síndrome de Guillain-Barré.

Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luísa Mendonça), Zefa (Claudia Di Moura) e Manu (Luísa Arraes) irão juntos dar a notícia à jovem, que fica inconformada: “Manda refazer esse exame. Esse resultado deve tar errado. Não é verdade... não pode ser verdade! Eu tô me sentindo bem. Tô ótima!”, esbravejará.

Segundo fontes do site Minha Saúde, a Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune inflamatória dos nervos e de suas porções próximas a suas origens junto a medula espinhal, caracterizada por quadro de fraqueza progressiva, podendo levar a insuficiência respiratória.

A Síndrome de Guillain Barré é uma das doenças causadas pelo Zika vírus, mas esta não é sua única causa. Ela pode ser caracterizada como problema neurológico que envolve os nervos periféricos das pernas e dos braços, normalmente secundário a uma infecção viral, bacteriana respiratória ou intestinal.


Deixe o seu comentário