O Planeta TV

Em Salvador, TV Itapoan é pesadelo da TV Bahia

Globo segue com péssimos índices em Salvador.

por Redação, em 20/11/2018

Foto: Divulgação/TV Itapoan

Mesmo após apostar numa novela das nove ambientada em Salvador, capital da Bahia, a TV Globo segue atrás da TV Itapoan, afiliada da Record, principalmente entre o horário do almoço e fim da tarde.

Salvador é uma das capitais que a Globo perder quase que diariamente para o Balanço Geral.

A TV Bahia, afiliada da Globo na região, amarga o segundo lugar em outros horários. De acordo com levantamento do jornalista Ricardo Feltrin, no mês passado, oito atrações principais da emissora ficaram em 2º e até 3º lugar em audiência.

No início do ano, os executivos da Globo de São Paulo e do Rio de Janeiro enviaram que um graduado executivo para dar um jeito na situação.

Por ordens superiores, a TV Bahia reduziu até o tempo de arte do Encontro com Fátima Bernardes, que termina mais cedo. O objetivo é frear o crescimento do “Balanço Geral” local (apresentado por Zé Eduardo, o Bocão).



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Vitor Silva comentou:

Falem da audiência em Fortaleza e Recife, as cidades mais ricas do nordeste, nessas cidades a Record fica em terceiro na média 24horas com menos de 6 pontos, enquanto a globo alcança 15, 16 pontos de média, Salvador pode ser a maior cidade da região,mas perde em hierarquia econômica, a capital baiana é a mais desigual, e o índice de desemprego é altíssimo, o mercado publicitário avalia o poder de compra da população, não adianta nada uma cidade ter o maior número de habitantes se a maioria deles está na pior. Sem falar que a tv Bahia mesmo nessa situação lucra mais que a Record


Jow respondeu:

Raciocínio correto e coerente. PlanetaTV, coloquem o Vitor Silva pra escrever pra vcs. A análise dele dá de 10 nas porqueiras que vcs escrevem.


Alex comentou:

Ótima análise Vitor Silva.

Victor Guimaraes comentou:

O Vitor Silva já disse tudo. Está coberto de razão.

Marcio comentou:

O que interessa é a record tá na frente da globo e do sbt .segue a lider


João respondeu:

Na frente com programas que só atraem anunciantes que pagam pouco. Globo sempre será líder por isso, lucra mais. Não precisa de dízimo. Sacou?


Paulo Fernandes comentou:

Parabéns para a Record Bahia, tem feito um jornalismo mais próximo do povo baiano. A tendência é essa mesma, a Globo vai perder espaço em vários estados.


João respondeu:

Se fazer jornalismo próximo ao povo é mostrar cadáver ensaguentado na hora do jornal do almoço, então tô fora de jornalismo assim.


Veja também

Publicidade