A emissora local da Globo no Nordeste sofre com jornalismo da TV Itapoan.
A situação da TV Globo na Bahia é muito crítica. A Rede Bahia, afiliada da emissora no maior estado do Nordeste, deixará de exibir o Bem Estar. A partir da próxima segunda-feira, 26/11, a atração apresentada por Fernando Rocha e Mariana Ferrão não poderá ser vista pelos baianos.
A Rede Bahia dará mais destaques paras os telejornais locais, visando barrar a TV Itapoan, da Record, que é líder quase o dia inteiro.
Dentre os programas matinais, o Bem Estar é o que apresenta o pior desempenho de audiência. Às vezes, registra pífios 3 pontos.
Para 2019, a Rede Bahia estuda a possibilidade de também abrir mão da transmissão do Encontro com Fátima Bernardes e do Vídeo Show.
Com informações do jornalista Gabriel Souza, do UOL.
Postado em Bastidores Bem Estar Globo RecordTV Itapoan Rede Bahia TV Globo TV Itapoan
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Slytheryn comentou:
Excelente notícia, seria melhor ainda se fosse no Brasil inteiro e já levasse junto programas como Encontro, Vídeo Show e É de casa. Saudades tv globinho.
Cal respondeu:
Esquece tv Globinho não volta mais não é rentável e não tem nada haver com a proposta da emissora que é ter programação local maior
Jow comentou:
Daqui a pouco a TV Bahia só vai transmitir a programação local o dia todo. Aí não vai mais fazer sentido ser filiada à Globo...kkkkkkkkk
Victor Guimaraes comentou:
Na verdade o Bem Estar e o Encontro são atrações descartáveis e que dão sono, mas substituí-los por mais um jornalístico não acho algo construtivo para os telespectadores. Que tal investir em uma atração infantil educativa, que estimule o desenvolvimento sadio do público? Os formatos desses progamas são semelhantes ao do Mais Você, que já está a quase 20 anos no ar.
Jow respondeu:
Seria legal, Victor. Mas certamente não traria audiência. E trocar um programa por outro que não dá audiência não resolveria o problema deles. A troca pelo jornalismo é justamente pra ver se barra a Record, pq o que dá essa audiência toda pra TV Itapoan é o jornalismo mundo cão, e pra bater de frente só com jornalismo também. E outra: se o público baiano gosta de tipo de jornalismo, eles não dariam a mínima pra programa educativo. É triste, mas é a realidade.
Vitor Silva comentou:
Nunca pensei que ia viver pra ver isso
Pronto falei comentou:
Poderiam também acabar com o Encontro, Vídeo Show e É de Casa. Três programas chatos e cansativos.
Pensante comentou:
Não é a primeira vez nem vai ser a última que isso acontece.
Já ocorreu antes no Pará, quando a TV Liberal, afiliada da Globo no estado, começou a perder terreno na capital paraense para a Record Belém que até então era uma emissora sucateada e desconhecida do público, e que dá noite pro dia começou a fazer maciços investimentos na sua programação e que em pouco tempo chegou a ultrapassar o SBT-Pará e assumiu por alguns anos a vice-liderança. Passado o tempo... tudo voltou ao normal.
Hoje a Record Belém encontra-se estacionada na terceira colocação.
Pensante comentou:
Tudo que é novo desperta curiosidade, esse é o momento atual vivido pela TV Itapoan. É como se a emissora até um certo tempo atrás fosse desconhecida do público baiano, parece que só agora os baianos descobriram que não existe só a TV BAHIA e TV Aratu. O problema é que esse "boom"; repentino de descoberta é passageiro. E o fenômeno pode se repetir igual o que aconteceu com a Record em Belém.
Marcio comentou:
Ficou mal ter que muda o sistema por causa da record .daqui a pouco vai ficar fora do ar na hora do vídeo shou porque perde no Brasil inteiro ha.ha.há chupá globo
Olga Oliveira comentou:
Por favor , inclua vídeo show fora disso, é o que temos de melhor durante a tarde!
Nívea comentou:
Interessante como um pequeno grupo de pessoas podem causar estragos, me refiro aos voluntários do Ibope, que tem o aparelho de medição em casa
Rainha das paradas nacionais e internacionais recebe o “Troféu Vanguarda”.
As cenas iniciais, que darão início à trama, também contam com Bella Campos (Maria de Fátima) e Antonio Pitanga (Salvador).
Além do Vira 25 Brasil, a emissora exibirá o especial Natal do Embaixador, com Gusttavo Lima.
A novela será exibida pela Band e Max Brasil.
O Brasil busca estatuetas em cinco categorias.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.