A emissora não está satisfeita com os resultados de alguns programas.
Em 2019, é certeza que a Band promoverá mudanças na sua programação. O canal perdeu muito público neste ano.
As apostas, o Superpoderosas, pela manhã, e o Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, não funcionaram.
Nem mesmo a exibição de novelas turcas, a aposta da vez Minha Vida, tem funcionado. A atual, raramente, ultrapassa a casa dos 2 pontos de audiência.
No canal, apenas os programas esportivos, “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, e os telejornais “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” têm apresentado resultados significantes.
A direção artística da emissora deverá promover as alterações no começo do ano que vem, provavelmente após o Carnaval.
Postado em Bastidores Band
5,2 pontos
Hora do Faro surprende ao vencer o Roda a Roda e conquistar a vice-liderança.
3,4 pontos
Programa do Ratinho teve uma noite ruim, marcando menos da metade da média de A Fazenda.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Geraldo comentou:
Muda o Diretor de Programação e volte para o estilo Band: Programas de Auditório com entretenimento e os de Esporte, reformulados. Dai a necessidade de um Diretor criativo, que como fazia Silvio Santos nas viagens internacionais se inteirava do que emplacava como sucesso, no Exterior.
Jeff comentou:
Para o grande público a BAND sempre será um canal esportivo
Victor respondeu:
Nada a ver! O motivo é porque os novos programas foram mal planejados e sem estratégias, por isso que teve baixa audiência. A Band também é um canal para a Família inteira como entretenimento também!
Victor comentou:
O programa da Cátia Fonseca está aos poucos melhorando na audiência e conquistando o público no horário da Tarde desde o mês passado.
Victor Guimaraes comentou:
A Band precisa reformular e ousar na sua grade a fim de agradar e atrair o grande público e diferentes anunciantes. Minhas sugestöes são: pela manhã dois jornais café com jornal (local e rede) e um progama de auditório infantil com desenhos antigos e alguns novos, com games interativos . Já na linha esportiva, unir os donos da bola com o jogo aberto, transformando-os em um mega progama esportivo no horário do almoço, junto com o jornalismo local( um jornal já é o suficiente). Nas tardes, reformular o melhor da tarde, e produzir um progama para o público jovem, unindo dramaturgia e enteterimento. No início da noite, os jornais atuais( Brasil urgente, segunda edição do jornal local e o jornal da Band), já no horário nobre, produzir, pelo menos, uma novela no horário das oito, com diferentes temáticas. Na linha de shows, exibir progamas de auditório, realyts e jornalísticos mais atrativos e novos, chega de só masterchef. E, no fim da noite, exibir séries e o jornal da noite e, por fim, nas madrugadas, exibirem uma sessão de filmes fortes e uma edição longa do jornal Band News.
josean comentou:
A band tem mesmo que mexer na grade de programação,uma emissora não se sustenta só com 4 programas.
Victor respondeu:
O Melhor da Tarde vai continuar e desde o mês passado o programa aos poucos está melhorando a audiência com 2,4 pontões deixando a Sônia Caixão lixo no chinelo!
Larissa Souza comentou:
Se voltar com a novela Sila prisioneira do amor ,Fatmagul, Ezel ,Amor Proibido ou Asas do amor talvez a audiência aumenta
claudia santos respondeu:
Pelo amor de Deus vc vive de passado tem inumeras turcas lindas ai a falta da audiencia é culpa da emissora não das series .
Maria Aparecida Dos Reis respondeu:
É as novelas turcas não pode nos faltar pois a band é a única emissora que mostra estas novelas lindas decente e gente bonita, então não deixem de nos dar o prazer de Vera estas novelas, e vistam em mais novelas turcas até todo o público tomar conhecimento
Marisa comentou:
Muito cansativo a programação da tarde, apresentar diariamente o sempre mesmo grupo fazendo fofocas, cenas de comédia ou ler o tarot de artistas, depois de degustar as receitas, não acrescenta em nada.
Falta mais conteúdo útil, poderiam se inspirar nos antigos programas muito interessantes da Oprah Winfrey. Eram diários, mas com muitas atrações e Informações em diversas áreas. Ela tinha até um clube do livro, estimulando a leitura e cursos on-line.
Jaime Dias Lenzarini comentou:
Os Donos da Bola é lixo ... um papo furado 90% falando de curintia com o Neto que é odiado por 8 entre 10 pessoas do planeta.
Rodrigo respondeu:
Cara tem q para com essa bosta de brasileirão e começar a transmitir futebol inglês,alemão ou o italiano outro nível de futebol canal de esporte q não trasmite esporte não entendo.
Rodrigo comentou:
Programas de competição como exatlon que eram muito bons saíram não sei pq! Colocar Cátia Fonseca um genérico de Fátima com Ana Maria não da certo. Coloquem animes como full metal alquimist,Dragon boll no período de manhã e esporte caramba futebol americano,basquete nba, futebol italiano,inglês,alemão sei lá quero ver outro clubes e não só brasileirão q a globolixo mostra vcs são trocas e!? Acorda.
A emissora exibirá em rede nacional o “VIRA BRASIL– Music Festival” e o “VIRA BRASIL - USA” no dia 31 de dezembro
O fofoqueiro relembra uma proposta profissional que recebeu de Silvio Santos em 2016.
Rainha das paradas nacionais e internacionais recebe o “Troféu Vanguarda”.
As cenas iniciais, que darão início à trama, também contam com Bella Campos (Maria de Fátima) e Antonio Pitanga (Salvador).
Além do Vira 25 Brasil, a emissora exibirá o especial Natal do Embaixador, com Gusttavo Lima.
A novela será exibida pela Band e Max Brasil.
O Brasil busca estatuetas em cinco categorias.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.