O Planeta TV

Elenco de "Aruanas" apresenta nova série exclusiva do Globoplay

Obra reúne atrizes como Leandra Leal, Taís Araujo e Débora Falabella, Camila Pitanga.

por Redação, em 12/02/2019

Foto: Divulgação/TV Globo/Fabiano Battaglin

Quatro mulheres. Um desastre ambiental iminente. Leandra Leal, Taís Araujo, Débora Falabella e Thainá Duarte vêm com tudo como as protagonistas de Aruanas, nova série original da Globo produzida com exclusividade para o Globoplay. Na Comic Con Experience 2018, as três primeiras atrizes se uniram a Camila Pitanga, ao diretor artístico Carlos Manga Jr e aos autores Estela Renner e Marcos Nisti para contar tudo sobre a produção. Conheça a trama de Aruanas.

"Aruana é uma ONG sentinela da natureza", disse a autora Estela Renner.

"Tivemos a ideia dessa série em 2010, começamos a desenhar tudo em 2012 e a partir daí foi uma jornada para construir essa história junto com a Globo, exclusivo para o Globoplay. Aruanas é isso, são essas mulheres incríveis fazendo do mundo um lugar melhor", ressaltou o autor Marcos Nisti.

Foto: Divulgação/TV Globo/Fabiano Battaglin

A trama e o ativismo

"Temos um texto muito bem escrito. Tirando a personagem da Camila, estamos buscando a preservação do ambiente. Mas a série fica muito mais interessante pois as histórias paralelas dessas quatro mulheres dão um gosto gigantesco", ressaltou Taís Araujo.

"Elas são apaixonadas pelo trabalho, mas correm risco de vida. Sendo mulheres e ativistas é um risco redobrado. Ainda mais no país que mais mata ativista no mundo", reforçou Leandra Leal.

"A série desmistifica a ideia do herói inacessível. Herói é cada um de nós pois cada um pode lutar por nós. Todos somos ativistas. Pessoas que entendem que o meio ambiente é maior que o próprio umbigo", disse Camila Pitanga, que viverá a lobista Olga.

Os personagens

"Os personagens da série têm um pouco de cada pessoa que entrevistamos e esbarramos. As relaçoes pessoais são pura ficção e as temáticas estão ligadas à nossa realidade em Aruanas. Estreamos com uma obra relevante para o meio ambiente e contando com uma dramaturgia da mais alta qualidade que é a da Globo", falou o autor Marcos Nisti.

"A minha personagem é a Natalie, uma jornalista. Ela conheceu as personagens da Taís e da Leandra quando era jovem. Elas têm várias camadas e isso é lindo, porque a gente fala de trabalho, da paixão da vida delas, a gente não fala só de amor e relacionamento", contou Débora Falabella.

"A Luiza vive a divisão entre criar filho e trabalhar. Ainda entra a questão do ex-marido. Mas ela se joga, se disfarça entre os garimpeiros, nada no rio com jacarés", destacou Leandra Leal.

Aruanas é uma produção Globo exclusiva para Globoplay, com coprodução Maria Farinha Filmes. Com criação e roteiro de Estela Renner e Marcos Nisti, escrito com Pedro Barros, direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner


Deixe o seu comentário