O Planeta TV

Elenco celebra estreia de nova temporada de 'Sessão de Terapia'

Selton Mello e Morena Baccarin participam de evento de lançamento do novo original Globoplay.

por Redação, em 27/08/2019

Foto: Divulgação/GloboPlay/GNT

Para celebrar o lançamento do novo original Globoplay 'Sessão de Terapia', a plataforma de streaming promoveu um coquetel para atores, executivos e convidados em São Paulo.  Em clima de tapete de vermelho, os convidados puderam assistir a um clipe com a apresentação dos personagens da série e conversar com o elenco sobre a produção.

Diretor e protagonista, Selton Mello fez as vezes de anfitrião do evento. Após a exibição do vídeo com imagens e depoimentos dos atores de ‘Sessão’ nos bastidores, ele se emocionou ao falar sobre o retorno da série.

"Esse é o projeto que eu mais amo de fazer na vida. Queria agradecer ao GNT e a Moonshot Pictures, parceiros do  desde o início e ao Globoplay por levar agora essa flor para mais pessoas e para o streaming", disse Selton Mello. 

Roberto d’Avila, produtor e fundador da Moonshot Pictures, comenta sobre o novo formato de exibição. “No streaming, ‘Sessão de Terapia’ permite ao telespectador acompanhar os pacientes na ordem de sua preferência, além da possibilidade de uma experiência imersiva”. 

Nova supervisora na série, Morena foi convidada para assumir o papel após Selton ter decidido interpretar o novo terapeuta de ‘Sessão de Terapia’. “Fico muito emocionada que esse seja meu primeiro trabalho em português, na minha terra natal. Tinha muita vontade de atuar na minha primeira língua e que bom que tenha dado certo de eu poder fazer”, encerrou Morena.

A produção

De volta após cinco anos, 'Sessão de Terapia' ganha nova temporada, desta vez no Globoplay. A série, uma produção GNT e Moonshot Pictures, além de novos pacientes, também traz um novo psicólogo e uma nova supervisora. Selton Mello, que nos anos anteriores apenas dirigia a produção, agora assume o personagem central: o psicólogo Caio. Já a supervisora dele é interpretada pela atriz Morena Baccarin, que dá vida à Sofia. Brasileira radicada nos Estados Unidos, Morena atua pela primeira vez em uma produção nacional em língua portuguesa.

Escrita por Jaqueline Vargas, 'Sessão de Terapia' acompanha as sessões de quatro pacientes de Caio Barone durante sete semanas. De segunda a quinta, o psicólogo atende, respectivamente, a atriz Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento), a adolescente Guilhermina (Livia Silva), o executivo Nando Batista (David Junior) e a aposentada Haidée Ortiz; já às sextas, é a vez de Caio se consultar com a sua supervisora, Sofia Callas. No total, são 35 episódios. 

Embora mantenha a estrutura narrativa da série original, a nova temporada promove um resgate mais profundo à base da israelense 'BeTipul', na qual a produção brasileira se baseou. "É a segunda temporada de 'Sessão' que partimos de personagens totalmente inéditos, criados por nós. Mas, ao contrário da temporada anterior, voltamos à essência da série original, com a maioria das cenas passadas dentro do consultório", diz Selton Mello.

A mudança dos personagens centrais, com a chegada Caio e Sofia, no entanto, muda a dinâmica da relação entre o psicólogo e a supervisora. "Existe uma tensão o tempo todo entre eles, uma relação que é conturbada. Além das questões individuais de cada um dos pacientes, esse ponto dá um outro frescor a 'Sessão de Terapia'", completa.

Gravada entre os meses de janeiro e março, em São Paulo, a nova temporada de  'Sessão de Terapia' é um original Globoplay e estreia no 30 de agosto apenas para assinantes da plataforma de streaming. Com direção de Selton Mello e escrita por Jaqueline Vargas, a série tem produção do GNT e da Moonshot Pictures e conta ainda com as participações de Zécarlos Machado, Nathalia Timberg, Carolina Borelli, Thaia Perez, Fania Espinosa, Thaís Morello, Belize Pombal, Bruna Chiaradia e David Wendefilm. 'Sessão de Terapia' estreou em 2012 e teve suas três primeiras temporadas exibidas no GNT, agora disponíveis exclusivamente no Globoplay. 

Foto: Divulgação/GloboPlay/GNT

Conheça mais os personagens

Caio (Selton Mello) - Protagonista da série. É um psicólogo jovem, porém muito perspicaz e atento. Esconde uma recente tragédia familiar. Durante as sessões com os pacientes, se verá diante de conflitos que remetem aos seus próprios traumas.

Sofia Callas (Morena Baccarin) - Supervisora de Caio, atende o psicólogo às sextas-feiras. Psicóloga, é uma profissional competente e dedicada, que percebe e entende os conflitos de Caio, mas que, ao mesmo tempo, vive um relacionamento complicado com ele.

Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento) - Atriz, paciente das segundas-feiras. Ficou muito famosa pelo trabalho como comediante, mas se ressente por não ter o reconhecimento artístico de que gostaria. Se esconde atrás da persona pública e chega a questionar o diagnóstico de depressão que a levou de volta à terapia.

Guilhermina Nowak (Livia Silva) -  Pré-adolescente, paciente das terças-feiras. Filha de um casal interracial, a menina é levada à terapia pelos pais, que acreditam que ela esteja sofrendo bullying na escola. A mudança no comportamento, no entanto, esconde questões ainda mais delicadas. Filha de Carmem Novak (Fania Espinosa) e Martin (David Wendefilm).

Nando Batista (David Junior) -  Executivo, paciente das quartas-feiras. Procura a terapia para tentar entender a origem do repentino desinteresse sexual pela mulher, Maria Lúcia Batista (Belize Pombal), por quem sempre foi apaixonado.

Haidée Ortiz (Cecília Homem de Mello) -  Aposentada, paciente das quintas-feiras. Viúva, e mãe de dois filhos, procura terapia após sentir um vazio, em parte motivado pela morte do marido. Sozinha, ela acaba indo morar na casa de um de seus filhos, o que acaba acentuando esse desconforto.

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming com cerca de 22 milhões de usuários circulando diariamente. O serviço reúne originais, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. O Globoplay também conta com produções dos canais Globosat e toda a programação da TV Globo, permitindo que o assinante possa acessar a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre o GNT
O GNT é uma marca multiplataforma de entretenimento e estilo de vida, que cria conteúdos diversos e relevantes. Nossa estratégia engloba todas as formas de consumo de conteúdo: TV, YouTube, VOD, redes sociais, licenciamento de produtos. Produzimos e disponibilizamos o conteúdo do GNT de forma ampla, atendendo a demanda do telespectador, onde e quando ele quiser.

Sobre a Moonshot Pictures
A Moonshot Pictures é uma produtora especializada em produção audiovisual para cinema e televisão que atua no mercado desde 2001. A produtora tornou-se referência graças aos olhares atenciosos e criativos do produtor e diretor Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, 'Última Parada 174', 'O Mistério da Estrada de Sintra' e o mais recente 'Querida Mamãe'.  Também se destacou em produções de televisão, como 'The Taste Brasil', 'Cozinheiros em Ação', 'Sessão de Terapia', 'Desafio da Beleza', 'Santo Forte', '9mm: São Paulo' e 'Brazil’s Next Top Model'.


Deixe o seu comentário