O Planeta TV

“Ele é uma pessoa rude", adianta Kayky Brito sobre personagem em Verão 90

O ator volta à Globo após uma breve passagem pela Record TV.

por Redação, em 16/12/2018

Foto: Divulgação/João Cotta/TV Globo

Conforme OPTV já havia adiantado, Kayky Brito voltará às novelas da Globo em "Verão 90". Na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, ele viverá Candé, um playboy dos anos 1990 e sócio da TopTV, um canal dedicado a videoclipes.

“Ele é uma pessoa rude, que não enxerga que está fazendo mal ou magoando alguém. Tem um lado obscuro, é um vilãozinho. É meu primeiro personagem mau-caráter. O Xongas, de 'Sete pecados', era um malandro, que não teve acesso a educação. Terminou feliz, ao lado da namorada (Estela/Cecília Dassi). Já o Candé tem uma maldade”, adiantou o ator em entrevista ao jornal O Globo.

Para dar vida ao novo personagem, Kayky fez workshops com o elenco e leituras de texto. E, como Candé será amante de jiu-jítsu e do surfe, o ator conversou com esportistas como o lutador Sergio Jardim, o Malibu, e o surfista Rico de Souza.:

“Vários personagens da história vão surfar, então, me reuni com outros atores para praticar. Também já fiz jiu-jítsu e estou na faixa azul. Para mim, o esporte é uma religião. Me acalma e me faz feliz.”, afirmou o intérprete.

Como se sabe, Kayky foi lançado na telinha em uma novela infantil do SBT. No início dos anos 2000 foi contratado pela Globo onde se destacou em O Beijo do Vampiro. Recentemente, ele passou pela Record TV, onde gravou uma novela bíblica.

"Verão 90" estreia na Globo em janeiro, na faixa das 19h30.

*Com informações do jornal O Globo.


Deixe o seu comentário