Fantástico acompanhou as primeiras imagens da novela.
Uma mistura de culturas: portuguesa, africana e indígena. A tradição maranhense gira em torno de uma lenda sobre a morte e a ressurreição de um boi. E é na toada do Bumba meu Boi que a protagonista de "Travessia" vai nascer para o público.
"O Maranhão ele tem uma cultura muito própria. É um estado com muita personalidade. Mas apesar da novela se passar no Maranhão, também é uma reverência à cultura nordestina de um modo geral. A gente terá como cenário o Maranhão, o Rio de Janeiro e Portugal", conta a autora de "Travessia", Gloria Perez.
Uma cena gravada em frente à igreja do Desterro, em São Luís, movimentou a cidade. Foi neste cenário a equipe do Fantástico gravou também as cenas da personagem criança, carinhosamente chamada por eles de Brisinha.
Lucy Alves teve ajuda de Thaynara OG para trabalhar sotaque de Brisa em 'Travessia': 'Minha consultora absoluta'
"É um Bumba meu Boi do sotaque da baixada. Aqui no Maranhão tem cinco ou mais sotaques diferentes de boi e a gente gostou desse, que é bem tradicional, tem uma levada, um suingue. É diferente, é lindíssimo. As cores, são todas muito lindas", diz o diretor artístico de "Travessia", Mauro Mendonça Filho.