O Planeta TV

É domingo! 'The Voice Kids' está de volta com apresentações inéditas

Claudia Leitte não participa da fase final da atração, mas fará uma participação especial

por Redação, em 21/09/2020

Foto: Divulgação/Globo

Está chegando a hora! Neste domingo, dia 20, o 'The Voice Kids' é ao vivo, com apresentações inéditas de 12 dos 24 competidores que chegaram à fase final do reality musical - os outros 12 candidatos se apresentam no próximo domingo, dia 27. Os shows dos Kids vão ser transmitidos diretamente de suas casas. Dos Estúdios Globo, os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças comandam a atração com Carlinhos Brown, o cantor Mumuzinho e Simaria. Simone, que está grávida, também estará na fase ao vivo do programa, mas de uma maneira diferente: ela participa remotamente. Em sua cadeira, haverá uma tela com a imagem da cantora - captada em tempo real - para que ela possa assistir às apresentações e interagir com seus colegas e time. O episódio deste domingo marca também o início da votação do público em seus candidatos prediletos, através do Gshow.

#TimeClauMumuzinho

Foto: Divulgação/TV Globo

A cantora Claudia Leitte não participa da fase final da atração, mas fará uma participação especial neste domingo, virtualmente, para marcar a passagem de bastão e enviar boas energias para os jovens e a Mumuzinho, que assume seu posto. "O Mumuzinho é muito talentoso e, assim como eu, ele pauta a música pelo amor. E essa é a melhor dica que se pode dar para lidar com esses pequenos gigantes talentos do 'The Voice Kids'. No mais, o que lhe digo é para segurar a emoção, pois ela vem forte", aconselha.

Novato no time de técnicos, mas com uma longa carreira musical, o cantor reconhece o tamanho da missão que tem no programa. "Que responsabilidade! Claudinha Leitte é uma artista brilhante, que tem uma história linda dentro do programa. Conversei bastante com ela e pretendo seguir a mesma linha de como ela começou, o que ela idealizou com essas crianças. Mas, claro, sem deixar de seguir a minha intuição e emoção do momento", afirma.

Apresentações remotas

Para os shows do ‘The Voice Kids’, os 24 participantes de 20 cidades ao redor do país receberam em suas casas um kit completo, devidamente higienizado e embalado, que inclui desde celulares e aparelhos para captação de vídeo em alta resolução até microfones, fone de ouvido para retorno do áudio e backdrop para composição do cenário. Tudo conduzido e captado remotamente pela equipe do reality, que conta com técnicos de sistemas, iluminadores, fotógrafos, profissionais de cenografia e figurino, produtores musicais, produção, direção e preparadores vocais. E contam, claro, com o apoio, fundamental, dos familiares dos candidatos.

As fases finais do ‘The Voice Kids’

Eliminatória - A partir dessa fase, que acontece nos próximos dois domingos (dia 20 e 27 de setembro) o público ajuda a escolher quais crianças de cada time seguem na disputa. Quatro crianças de cada time se apresentam - no total, 12 a cada fim de semana. O público salva uma, através de votação no site do Gshow, e o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.

Semifinal – 12 crianças cantam e três passam para a grande final – uma de cada time.

Final – Cada time terá um representante, que fará shows especiais na grande final. O grande vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha exclusiva do público.

Assim como os programas que já retornaram aos Estúdios Globo, a volta do ‘The Voice Kids’ está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo.

O 'The Voice Kids' é exibido após o ‘Esporte Espetacular’. Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças, a quinta temporada do programa tem direção geral de Flavio Goldemberg e direção artística de Creso Eduardo Macedo.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário