Auditório também será eliminado do programa de Geraldo Luís.
Conforme já informou OPTV, a situação de Geraldo Luís na Record TV não é das mais confortáveis. Depois da possibilidade de extinção do Domingo Show, o apresentador foi surpreendido com as novas notícias envolvendo seu programa.
Segundo Daniel Castro (UOL), a Record decidiu cortar duas horas e meia do programa - que atualmente é exibido entre 11h e 15h30 - e já prepara a atração que ocupará a faixa.
A emissora recorre aos seus arquivos de humor, como os programas Show do Tom (2004-2011) e Escolinha do Barulho (1999-2001), a Escolinha do Gugu, quadro do Programa do Gugu (2009-2013), e participações do grupo Hermes e Renato na primeira fase do Legendários (2010-2016), para montar a atração.
O humorístico foi a solução mais econômica encontrada pela emissora para conter o prejuízo que vem tendo com o Domingo Show, que está entre os destaques de audiência do canal, mas é um fracasso de faturamento. Reciclando atrações de humor, a Record praticamente só terá despesas com os direitos conexos.
Além de perder mais da metade do seu horário, o programa de Geraldo Luís também ficará sem auditório (caravanistas já foram avisados que terão demanda até o próximo dia 18) e atrações de palco. Segundo Castro, o Domingo Show ficará restrito às reportagens externas, mas também terá verba de viagens reduzida. Nos bastidores, acredita-se que metade da equipe do programa será demitida.
A Record não confirma nenhuma das informações. Conforme destaca Flávio Ricco (UOL), Geraldo Luís não foi comunicado sobre as possíveis mudanças.