Emissora deixar de lado seu slogan de "canal do esporte".
Guillermo Pendino, diretor artístico da Band, quer que a emissora priorize programas com conteúdos voltados para a família. A ideia é deixar de lado o slogan de "canal do esporte". Em entrevista ao UOL, o profissional explicou o objetivo: "A gente tem uma estratégia de focar os conteúdos mais para a família, fazer uma evolução. Queremos transformar a Band em uma emissora mais familiar".
Para isso, a Band vai lançar dois novos programas femininos - um às manhãs, o "Superpoderosas", e outro, à tarde, Melhor da Tarde, com Catia Fonseca. Datena também voltará ao entretenimento com um programa aos domingos.
Pendino não quis comentar sobre a saída do Pãnico e negou que a Band esteja em crise. "Não estamos em crise. Foi uma ano [2017] muito difícil não só para Band, mas para todas as emissoras", avaliou.
5,2 pontos
Hora do Faro surprende ao vencer o Roda a Roda e conquistar a vice-liderança.
3,4 pontos
Programa do Ratinho teve uma noite ruim, marcando menos da metade da média de A Fazenda.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Geraldo comentou:
Estes programas, dito femininos: é como se a midia relutasse em admitir a mulher inserida no mercado de trabalho. Muitas vezes, ao retornar às 20h do trabalho, uma colega também está retornando e completará 60 anos este ano.
Buarque respondeu:
quem tem 60 anos? entendi bosta nenhuma do seu comentário.
Geraldo respondeu:
Me referi que a mulher além de estar no Mercado de Trabalho, está trabalhando com 60 anos de idade e retornando até à noite, do trabalho, a exemplo da minha colega de trabalho.
Victor Silva comentou:
Já que querem fazer uma progamacao voltada pra familia, está faltando uma atracao infantil( band kids) e outra voltada pros adolescentes( mundo jovem). Fica a dica aí diretor.
Mario comentou:
Muda toda hora de slogan e filosofia, porque nunca se achou como emissora.
Talvez seja por isso que ninguém vê a Band. Ah, esqueci, as pessoas veem o Datena.
Buarque respondeu:
Melhor só um Datena que uma Sônia Abrão e João Kleber juntos.
fan comentou:
Se fosse possível, a Band bem que poderia ser vendida a um grupo de comunicação estrangeiro (Time Warner, CBS Corporation, Viacom, Carlos Slim). Porque desde o fim da cobertura esportiva nos anos 90 e início dos anos 2000, quando a Globo passou a monopolizar o futebol e a publicidade, a Band não consegue se consolidar, mesmo com projetos interessantes (Otaviano Costa, Marcos Mion, Sabrina Parlatore, CQC, A Liga, MasterChef). A informação que circulava era que a Turner, da Time Warner, gostaria de coordenar Band e Esporte Interativo. E a Disney bem que poderia comprar 33% do SBT. Talvez assim haveria uma concorrência mais justa na TV brasileira. De todo modo, a concorrência que existe nos EUA é algo raro (ABC, CBS, NBC, Fox, CW, Univisión, Telemundo etc.). Na maioria dos países, há poucas redes de TV aberta que predominam. O que vocês acham?
A emissora exibirá em rede nacional o “VIRA BRASIL– Music Festival” e o “VIRA BRASIL - USA” no dia 31 de dezembro
O fofoqueiro relembra uma proposta profissional que recebeu de Silvio Santos em 2016.
Rainha das paradas nacionais e internacionais recebe o “Troféu Vanguarda”.
As cenas iniciais, que darão início à trama, também contam com Bella Campos (Maria de Fátima) e Antonio Pitanga (Salvador).
Além do Vira 25 Brasil, a emissora exibirá o especial Natal do Embaixador, com Gusttavo Lima.
A novela será exibida pela Band e Max Brasil.
O Brasil busca estatuetas em cinco categorias.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.