O Planeta TV

Diretor de Os Dez Mandamentos aponta falhas na dramaturgia da Globo

Alexandre Avancini comemora sucesso de trama bíblica nos cinemas.

por Redação, em 29/01/2016

Durante o lançamento do longa Os Dez Mandamentos, o diretor da Record Alexandre Avancini afirmou que a rejeição de algumas novelas da Globo se deve a falhas da emissora concorrente. A informação é do portal UOL.

O diretor Alexandre Avancini. Foto: Divulgação

"Acho que existe um erro de leitura ali. Os dramaturgos da Globo, todos muito talentosos, têm um pouco de síndrome de seriado americano. O seriado americano não é para um público tão generalizado como o de novela. Sou fã de seriados americanos, mas quem assiste, por exemplo, Breaking Bad, não assiste outro tipo de seriado. É um público muito fracionado", opinou Avancini.

Na opinião do diretor, a boa fase dos folhetins religiosos se deve à atual fase do Brasil.

A emissora da Barra Funda espera manter a boa audiência da primeira temporada, que foi a maior audiência desde a retomada da teledramaturgia em 2004. 

Diretor de dramaturgia da Record, Anderson Souza afirmou ao portal que os produtos bíblicos da emissora estão sendo bem recebidos pelo público. 

"O que a gente ouve muito é que as pessoas ficaram órfãos de 'Os Dez Mandamentos'. A reexibição das séries bíblicas demonstram que as pessoas gostaram e aprovaram esse tipo de produto. Tanto o 'Rei Davi' quanto 'José do Egito' acabaram dando mais audiência do que na primeira exibição. Então as pessoas aprovaram e a gente acredita que vai segurar esse público e quem sabe conquistar mais gente nesta segunda temporada", analisa Anderson.

Atualmente, a Record exibe José do Egito, série de Vivian de Oliveira que foi ao ar inicialmente no ano de 2013 que rende médias entre 10 e 12 pontos. Na última quarta-feira, bateu recorde com 13 pontos de média. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios.


Deixe o seu comentário