O Planeta TV

Desentendimento com editor-chefe teria sido razão da saída de Pelajo do JG

Globo afirma que a jornalista não vai migrar para o entretenimento.

por Sergio Gustavo, em 17/10/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/Globo

Oficialmente, o diretor-geral de jornalismo/esporte da Globo, Ali Kamel, comunicou que Christiane Pelajo deixará o Jornal da Globo por "razões pessoais e compreensíveis", aproveitando o texto para elogiar o desempenho da jornalista na bancada por esses dez anos. Segundo Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), haveria uma outra razão para a saída de Pelajo do jornal, além do seu incômodo por estar há dez anos trabalhando até de madrugada, com a vida social prejudicada.

O principal motivo para a saída de Pelajo neste momento seria uma "situação insustentável" com o editor-chefe Jorge Sacramento, editor-chefe. Segundo as fontes de Ricco, não havia "clima" para a jornalista permanecer na redação do Jornal da Globo.

Sobre o futuro de Pelajo, a emissora afirma que não será como os de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta. Ao contrário das duas, a jornalista não vai para o Entretenimento.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

ANTONIO GOMES GUERRA comentou:

Gostaria de ver, ela, se apresentando na bancada do bom -dia brasil. Admiro muiito o trabalho e o jeito da pelajo pelo jeito, e o módulo q ela se apresenta.

Felini comentou:

O que se comenta é que, na verdade, ela e William Waack não se suportavam e mal se falavam e que nem a equipe do "JG" suporta o Waack, que é tido como pedante e arrogante pelos subordinados. E com ele apresentando o jornal sozinho, a coisa tende a piorar.
Porém, como ele é um jornalista gabaritado e tem "costas quentes" na Globo, pesou a conveniência: tiraram a Pelajo (que dava charme e leveza ao jornal, em contraponto à figura sisuda e aterrorizante do William), deixaram ele e vão mudar o formato do jornal para uma linha que parece ser um mix do "Globo News Painel" (coincidentemente apresentado pelo Waack), com o "Manhattan Connection" e o "Jornal da Cultura" (de longe, um dos melhores telejornais da TV, ao lado dos da Gazeta e da Band).
Quanto à Pelajo, há boatos que dizem que ela deve voltar para a Globo News para comandar o Jornal das Dez, para que o Dony de Nuccio volte para o "Conta Corrente". De qualquer forma, quem se deu bem foi ela, por se livrar da "cara de copo d'água" do William Waack. Boa sorte, Christiane!

Rick Grimes comentou:

"situação insustentável"? somente uma resposta é o waack. Aquele que faz cantada até em pronunciamento.

Rick Grimes comentou:

Isso prova que a globo é um tanto, até muito, machista. Por que somente as mulheres tem que se mudar quando são incomodadas, e os homens permanecem. É o caso de Fatima Bernardes, a Poeta, e agora a Pelajo. Mas os "companheiros", todos homens, continuam lá, imbatíveis. Isso até daria processo, se já não deu.


Publicidade

Veja também

Publicidade