O Planeta TV

Depois de quase 20 anos, José Rubens Chachá volta para a Record TV em Reis

“Uma alegria imensa reencontrar amigos de elenco com quem já trabalhei”, celebra o ator.

por Redação, em 18/02/2022

Depois de quase 20 anos, José Rubens Chachá volta para a Record TV em Reis

Prevista para estrear em breve, a superprodução “Reis” vem avançando com as gravações e já reúne um grande elenco. José Rubens Chachá é mais um nome a integrar esse time. O ator dará vida ao juiz e sumo sacerdote Eli, homem mais importante de Israel. Descendente direto da linhagem de Arão, Juiz Eli, como é comumente chamado, é o responsável pelo tabernáculo e seu dever é manter a ordem, disciplina e santidade às coisas do Senhor.  

Além de ser é um veterano e renomado ator da teledramaturgia brasileira, Chachá também é roteirista. E foi nesta função que ele já havia trabalhado na Record TV, em 2003, quando escreveu os seis programas do especial “Record 50 Anos”. Agora pela primeira vez atuará em uma produção da emissora. Ele relembra os detalhes de sua passagem como roteirista e ressalta a alegria sentida ao reencontrar outros profissionais da equipe de “Reis”, que o fez sentir-se em casa. “Escrevi os seis programas mensais comemorativos de 50 anos da emissora. Tive carta branca para pesquisar todos os arquivos históricos da Record, assim como convidar todos os antigos astros do passado, como Chico Anísio, Jô Soares, Hebe Camargo, enfim, aqueles que fizeram a história da emissora. A apresentação era de Adriane Galisteu. Foi uma experiência incrível para mim que escrevia preferencialmente para Cinema e Teatro. Agora pela primeira vez trabalho como ator na emissora. Foi uma alegria imensa reencontrar amigos de elenco com quem já trabalhei, assim como produtores e técnicos que eram velhos companheiros de labuta. E os que eu não conhecia foram de um extremo carinho que fez com que rapidamente eu me sentisse em casa abraçado por todos”.

 

Em sua estreia como ator na emissora, Chachá vai encarar um grande desafio ao ter que dar vida ao juiz Eli, um personagem tão marcante e presente no subconsciente do público. O ator fala da responsabilidade que sente para viver este trabalho e aponta o requinte na qualidade técnica da nova superprodução da Record TV, “Eu acho de uma responsabilidade enorme atuar num personagem bíblico de amplo conhecimento. As pessoas tem o Juiz Eli em seu imaginário e agora ele ganhará um rosto com suas expressões e sentimentos. E é bom notar que os sentimentos humanos, seus medos, amores, ódios e etc. continuam praticamente os mesmos através dos tempos. Tento mostrar isso numa história de passado tão longínquo. É uma produção de extremo requinte que só faz merecer o sucesso”, ressaltou José Rubens Chachá.  

O ator finalizou contando como foi o processo de preparação na composição do personagem e diz ter sido um prazer interpretar este importante papel. “O trabalho passou por várias camadas. A começar pelas orientações de especialistas com amplos conhecimentos dessa história, trabalhos de leitura dirigida e um trabalho solitário de estudo e exercícios sobre o personagem, sempre em busca de uma humanidade, uma forma coloquial de dizer o texto respeitando sempre a sua relação com o divino. Os diretores sempre nos propuseram leveza e verdade nas interpretações. Já tinha feito personagens históricos reais... E o desafio agora continua com Eli, que é retratar personagens por demais conhecidos dos espectadores. Dar voz a ele é de uma responsabilidade imensa, mas é sempre um prazer emprestar seu corpo, seu rosto, sua voz a estes personagens que já estiveram por aqui”, finalizou. 

Prevista para estrear em breve, a série “Reis” será dividida em temporadas e tem direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. 


Deixe o seu comentário