O Planeta TV

De origem belga-francesa, a série "Golpista do Amor" estreia na TV Globo

O thriller investigativo possui 4 episódios.

por Redação, em 06/01/2024

Foto: Divulgação

A história de um homem sedutor e talentoso que vive para enganar mulheres. Até que elas unem forças para enfrentá-lo. De origem belga-francesa, a série "Golpista do Amor" estreia no próximo dia 12 na TV Globo, após o BBB 24.

Nesse thriller investigativo com direção de Alice van den Broek, Jonathan Zaccaï interpreta um vigarista que já se passou por Amaury, Guillaume, Nathan, Roman...tipos bem diferentes, que vão de piloto de avião a cirurgião, de corretor a jornalista – enganando todos que se aproximam dele. Para cada profissão, ele forma uma nova personalidade e consegue enganar os profissionais mais experientes em sua área.

É um manipulador talentoso, com tendência a atacar e a roubar mulheres. Para Camille (Odile Vuillemin), Mathilde (Héléna Noguerra), Oriane (Flore Bonaventura) e Iris (Élodie Frégé), vítimas deste “amante em série”, as consequências são graves: famílias destruídas, humilhação e falência. Mas elas superam os seus próprios preconceitos e colocam suas vidas em risco para encurralar esse predador perigoso.

Para garantir o controle e os direitos de transmissão do Big Brother Brasil, Globo propõe nova parceria à Endemol Shine

A produção contínua do Big Brother pela Globo enfrenta desafios em meio a negociações para a prorrogação do contrato com a Endemol Shine, válido até o final de 2025. Apesar do histórico positivo entre as duas empresas, a produtora expressa o desejo de uma maior participação no projeto, impondo exigências à emissora. No entanto, a Globo, detentora do reality show, demonstra relutância em ceder às demandas da parceira, resultando em um impasse.

Em uma tentativa de manter o relacionamento amigável, a Globo concordou em adquirir produções consideradas menos atraentes, mas vinculadas à Endemol. Como resultado dessa iniciativa, a emissora brasileira passará a exibir uma série belga-francesa, "Golpista do Amor", uma semana após a estreia do Big Brother. A trama, que marca a estreia mundial da Endemol no campo da teledramaturgia, promete um enredo intrigante, explorando a vida multifacetada de um homem ardiloso e suas consequências.

A narrativa de "Golpista do Amor" gira em torno de um indivíduo astuto, habilidoso em viver múltiplas identidades, enganando até mesmo especialistas. Contudo, suas artimanhas se desdobram em ataques e roubos contra mulheres, levantando a questão central da série: quantas vítimas caíram sob seu feitiço? A produção está programada para estrear em 12 de janeiro, sendo exibida semanalmente nas noites de sexta-feira, após o Big Brother Brasil.

A direção artística da Globo estrategicamente optou por programar a exibição do seriado em um horário considerado menos arriscado, tradicionalmente reservado para conteúdos do Globoplay e o Globo Repórter. Essa escolha demonstra uma compreensão de que essa faixa horária é mais favorável para um produto que pode parecer peculiar ao telespectador da televisão aberta. Em meio às negociações em curso com a Endemol, a emissora brasileira está disposta a sacrificar a audiência em prol das negociações em curso com a Endemol. A Globo busca manter o controle total do Big Brother Brasil. Nos bastidores dos Estúdios Globo, há a preocupação de que a renovação do contrato possa depender da Endemol assumir a produção total do reality. Um exemplo desse cenário é "The Bridge", eleito o melhor reality show no Emmy Internacional de 2023, que foi totalmente produzido pela produtora holandesa.

Com informações do colunista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop.


Deixe o seu comentário